quarta-feira, 6 de abril de 2011

GRECA CANDIDATO A PREFEITO

.

Esse pouco lido blog acertou quando tempos atrás preconizou que Rafael Greca deveria voltar a ser candidato à Prefeitura de Curitba.

Não tem mágica, basta sentir o mesmo que sentem as ruas. 

Então, antes de sermos acusados pelos de sempre de fazermos parte dos "blogs sujos", aqui vai uma ressalva. O movimento pela volta da "velha Curitiba" é legítimo. Vem das ruas, vem das praças. Vem de quem nasceu aqui e de quem foi adotado pela cidade.

Uma cidade que hoje em dia, pouco lembra a orgulhosa capital do Paraná de tempos outros.

Quem era (ou já estava) da cidade na época em que Rafael Greca era Prefeito sabe dizer alguma coisa a respeito. Os postos de saúde tinham remédios, os Faróis do Saber tinham cultura, a cidade tinha cinemas que passavam filmes inteligentes e não era "proibido" tocar jazz até mais tarde nos bares da cidade. E não só isso, apenas. O pobre tinha, dentro das atribuições da Prefeitura, muito mais dignidade. Até as vovós tinham o seu "bolsa vovó", que era uma graninha para ajudar a família carente que não largasse seus velhinhos jogados no abandono. Tempos diferentes.

Depois disso o pensamento neoliberal tomou de assalto a cidade. Talvez até tenham boas idéias os atuais administradores, mas Curitiba patina em sua própria inatividade. E você vai morrendo no trânsito pesado e se irritando com o excesso de Estacionamento Regulamentado até nas ruas que estão longe da muvuca que requeira rodízio nas vagas. 

Sem mencionar os sinaleiros, que só atrapalham e atrasam o fluxo. Mesmo assim, pipocam a cada dia.

Agora importa prestar atenção nos acontecimentos. A cidade tem a chance concreta de abandonar a panelinha da direita, de quem tem estado ao lado nos últimos 20 anos, e isso é muito proveitoso porque sinaliza boa relação com o Governo Federal e com o Senado da República, na figura de Gleici (PT) e de Requião (PMDB).

Curitiba poderá se preparar muito melhor para a Copa do Mundo porque não encontrará resistência administrativa. Poderá a cidade voltar a ser um polo de atração turística, trazendo pessoas interessadas em nossas peculiaridades (hoje perdidas junto com o friozinho de antigamente), e dispostas a gastar dinheiro aqui. E o dinheiro é muito bem vindo pra gerar riqueza.

Bons ventos parecem querer soprar na antes gelada capital do Paraná.


Clique aqui para ver sobre o pedágio urbano que alguns acham bom ter em Curitiba.
Clique aqui para ver o metrô diferente de Curitiba.
Clique aqui para ver Serra esnobando a FIESP.
.

2 comentários:

Geopolêmica disse...

Ô meu! me pasa os números da mega-sena? rsrsrsrsrsrs......
Mas você tem razão, quem viveu em Curitiba e eu nasci aí e morei 46 anos na cidade (estou há menos de um ano fora)vivenciei tudo o que você menciona e tenho consciência de que a esquerda ainda que moderada tem chance quase ZERO de ganhar eleições na administração municipal ou mesmo estadual.

Em tempo: Não vejo nenhum problema em ser chamado de "blogueiro sujo". É a este grupo que pertenço.

Anônimo disse...

Censura ao Esmael pelo piá de prédio:

http://www.esmaelmorais.com.br/