sexta-feira, 29 de abril de 2011

GRECA TENTA FALAR, MÍDIA NÃO DEIXA

.

O imprensalão tem umas manias muito curiosas. Entre elas está a de só publicar o que lhe é favorável.

Mas é compreensível. Desde que o então Ministro neotucano Rubens Ricúpero falou para o primo, o jornalista global (sem saber que estava no ar) Carlos Monforte que "o bom a gente fatura e o ruim a gente esconde" o povo mais esperto começou a ficar de olho. Imprensa é um negócio como qualquer outro. Pretende ser lucrativo, se é que a analogia é compreensível. Ela vai para onde interessa ir.

A entrevista de Rafael Greca no programa de entrevistas da Band News de Curitiba foi algo a se reparar. Greca tentou discutir a cidade, da qual pretende ser Prefeito. A entrevistadora achava que não, que era preciso discutir outra coisa. Talvez o mote do convite não fosse deixar o entrevistado mostrar idéias.

Baseado nisso, neste link é possível conferir a entrevista na íntegra, incluindo o momento em que Greca pergunta se a jornalista prefere falar então, das joanetes ao invés dos problemas da capital do Paraná.



Clique aqui para ouvir a íntegra do programa.
Clique aqui para ver como a Folha distorce a questão do desemprego.
Clique aqui para ver a Folha e o Geraldo atuando em consonância.
Clique aqui para ver que a Folha pede para o leitor dizer a verdade.
.

Um comentário:

Panambi disse...

Se fosse o entrevistador homem, eu diria tratar-se de um "CAVALO"! Mas como é uma "mulher", me pergunto como deveria me referir à mesma? Acho que sei a resposta.....