segunda-feira, 11 de abril de 2011

MÍDIA JOGA DILMA CONTRA LULA

.

A imprensa brasileira é de uma safadeza colossal.

E o expediente para detonar o governo petista é o seguinte. Primeiro, tentar descolar Dilma de Lula. Depois, desqualificar a gestão Lula. Em terceiro lugar, quando Dilma não tiver mais "ligação" com seu antecessor e padrinho, descer-lhe a porrada pura e simplesmente.

Sendo assim, a primeira etapa da agenda medonha da mídia nacional já está em curso faz tempo. Desde o dia 1 de janeiro. E ela é fácil de notar. Basta observar que inistentemente o imprensalão tenta diferenciar uma gestão da outra.

Porém, outro dia a Presidenta Dilma, segurando no braço da jornalista Dora Kramer (se não me falha a memoria) lhe falou textualmente que quem fosse por aquele caminho, quem fizesse aquela aposta (de que Dilma é inimiga de Lula) iria se dar mal.

Mas claro que isso pouco importa. Para o cérebro de amendoim que permeia a cabeça de mais de 90% dos jornalistas brasileiros, uma mentira dita mil vezes se torna uma verdade. Não se deram conta de que hoje já não é mais bem assim.

Então surge essa manchete marota da Gazeta do Povo, dizendo que após 3 meses de gestão, a Presidenta ainda paga as contas de Lula. Se não é safadeza essa afirmação, desconheço o que poderia ser. 

É claro que Dilma pagará as contas de Lula por muito tempo ainda. Assim como ele pagou as do vendilhão que ocupou o Planalto antes, e o vendilhão pagou as contas de Itamar e este, as de Collor.

Mas a senha vem logo em seguida. A estorinha fala que é inaceitável porque o nível de investimentos desejado pelo "mercado" não está bom. Então o jornal se traveste de porta voz do ente abstrato que é o "mercado" para antes de tudo, vender uma mentira, a de que Lula e Dilma já se estranham. E depois, para dar seu recado em vassalagem. O Governo tem que se submeter ao que quer o tal mercado, em detrimento do que precisa o povo.

É o nosso jornalismo de sempre. Que se diz sério.

Clique aqui para ver que Curitiba pode se livrar dos neoliberais em 2012.
Clique aqui para saber dos radares de Curitiba. Coisa de "primeiro mundo".
Clique aqui para ver a maravilha dos guardadores de carro em Curitiba.
Clique aqui para ver o motivo da falência da viabilidade de Curitiba.
.

4 comentários:

Guilherme disse...

Eu não sei onde foi que eu li, mas dizia que a herança de Lula para Dilma eram inflação e gastos sem controle. Parece piada.

Geopolêmica disse...

Essa "Gazeta do Povo" é tão PODRE quanto o resto do PIG. O dono é da Opus Dei. Pra que "aliança" melhor pra explicar de que lado o jornal está?

Carlos Cwb disse...

Calma, rapaziada!
O povo já não é tão "crente" na midia como antigamente.
Estão mais "ecspertos", não caem tanto, nem tão fácil assim, na conversa de jornalistas sem-vergonhas, estão procurando outras fontes de informação.
Como esta, a internet, por exemplo.
É por isso que a velha e carcomida midia dos "barões" tá esperneando...

Irwim Weiss disse...

O Novo Brasil responde todos os dias com melhorias na vida do cidadão. Não adianta mais uma corja de velhos coronéis mofados pregar o caos e o desespero se o cidadão vive o bom momento e visualiza o bom rumo que o Brasil segue!