quarta-feira, 13 de abril de 2011

PT VICE DE GRECA?

.

Ainda que seja doido, é necessário reconhecer que o PT do Paraná é um partido sofrível. E até que tem quadros bons, como é o caso do Ministro Paulo Bernardo, um homem de peso (sem trocadilho).

Mas olhando para a política local você tem a nítida impressão que o PT não tem a menor intenção de verdadeiramente, ganhar alguma eleição significativa por aqui. O PT não se prepara, não luta contra a idéia de o paranaense e notadamente o curitibano, não gostarem das esquerdas. O partido assume isso como verdade universal e eterna e enterra sua cabeça no lodo.

E por "se preparar" entenda-se ir aos poucos, plantando na cabeça do cidadão, que o partido não é um amontoado de arruaceiros. O cérebro do paranaense é retrógrado, mesmo. Funciona de trás para frente.

Sendo assim, a Gazeta do Povo de hoje publica que Angelo Vanhoni, 3 vezes candidato à Prefeitura, não mais disputará o cargo. Ora, se quiser perder, ele disputa. Até o mundo mineral sabe que ele levaria outro banho. Mas ok, e se não fosse Vanhoni, quem poderia? Dr.Rosinha é "comunista" demais pra ser aceito. E tem barba. Você sabe como é o povo em relação a isso. Só aguentaram mesmo o Lula, e olhe lá.

Tadeu Veneri é ótimo deputado, mas não tem nem nunca teve postura e discurso de Poder Executivo. Jorge Samek não existe em relação às eleições. Fora eles, tem alguém? Não.

O que fará o PT do Paraná? O que fará o PT de Curitiba?

Na opinião deste modesto escriba, deveria propor vice-candidatura à Rafael Greca, virtual candidato do PMDB. Aí sim, talvez Veneri pudesse ser bem cotado pelo eleitor comum ou até mesmo (mais chances), Angelo Vanhoni.

O PT de Curitiba e do Paraná deveriam pensar seriamente em sair da casca. De tirar a cabeça do buraco no lodaçal.


Clique aqui para ver que Curitiba pode se livrar dos neoliberais em 2012.
Clique aqui para saber dos radares de Curitiba. Coisa de "primeiro mundo".
Clique aqui para ver a maravilha dos guardadores de carro em Curitiba.
Clique aqui para ver o motivo da falência da viabilidade de Curitiba.
.

Um comentário:

Wilson Garcia disse...

Uma coisa e eles tentarem,como ja fizeram outras vezes, outra coisa e conseguirem,Povao besta e otario o pig ja nao esta encontrando mais pra mentir e manipular.Um dia ainda verei este partido politico disfarçado de meio de comunicaçao no seu devido lugar que o de so informar a noticia como ela é nao como eles querem. Muitos podem ate rir de mim por ter dito isso, mas quem viver vera.