terça-feira, 26 de abril de 2011

REQUIÃO E O GRAVADOR DO REPÓRTER

.

Uma coisa se filtra do tal "caso" Requião: a imprensa realmente "se acha".

Ok, ok. O Senador também não perde a oportunidade de fazer das suas, e como disse Sarney, em razão de temperamento, era um episódio que podia não ter acontecido.

Tomar o gravador de um fedelho durante uma entrevista, é humilhante demais para o repórter. E o pobrezinho não aguentou. Os brios doeram.

Agora, e o carnaval que a mídia faz em cima de qualquer enfrentamento que ela recebe? Ué, se Josias de Souza acha que Requião se comparou a Jesus, a imprensa se compara a quê, não admitindo jamais ser questionada? 

A Deus. No mínimo.

O fato é que quase nenhum jornalista gosta de Requião. É porque ele sempre os enfrentou. Chame Requião de tudo, menos de burro. E ao fazer perguntas idiotas ao velho, é o que estão insinuando, que ele é burro. 

Este escriba em sua longeva carreira de observador da imprensa já viu muitos jornalistas "que se acham" (vai saber por quais motivos) serem atirados no moedor de carne por Rex, como Requiiãop é chamado nas redações. O ódio é recíproco. A mídia odeia Requião e Requião odeia a mídia. E a destrói com seu conhecimento e traquejo infinitas vezes superior àquele que ocupa a caixola de 99% dos escrevedores de notícias.

Requião deveria realmente apagar seu pavio, que é curto demais. 

Mas e a imprensa, não tem nenhum mea culpa a fazer? 

Por qual razão ninguém pode falar uma vírgula sem ser taxado de censurador, e de quem tenta tosquear a liberdade de imprensa?

A a imprensa é livre para tudo? Se ela é, os outros também são. Se ela pode falar o que bem entende, acusando sem provas como sempre faz, por quais razões a Folha vive censurando blogs na Justiça?

E a Folha é só um dos exemplos. A mídia destrói a reputação de quem ousa desafiá-la.

Enquanto nosso imprensalão continuar sendo feito por incautos de todos os náipes ou alienados recém formados, que imaginam ser superiores por terem cursado os quatro anos que a faculdade lhes exige, teremos que conviver com isso. Gente que não sabe o que falar e que repete a cantilena ditada pelo patrão, sendo humilhada por gente que sabe exatamente o que tem que dizer.

Requião não é fácil, mas dois urras pra ele. Fez o que a maioria daqueles que são cabeças pensantes, gostaria de fazer.

Mas se você acha que este blog está errado, reveja nos links abaixo de quê é feita nossa imprensa.


Clique aqui para ver o que falou o respeitado Luiz Carlos Prates.
Clique aqui para relembrar o que falou Boris Casoy sobre os pobres.
Clique aqui para ver a Veja entregando o jogo.
.

3 comentários:

Geopolêmica disse...

Sempre conheci Requião pelos seus defeitos mas principalmente por suas qualidades, sempre que pude, votei nele. Ele muitas vezes FEZ o que eu gostaria de ter feito, se estivesse em seu lugar. Não acredito todavia que essa história vá muito longe, não encontrará eco em meio ao seu eleitorado, o menos conservador dentre os paranaenses, que me irritam por suas eternas escolhas de "bons moços" para governar o estado.

manoel rodrigues disse...

Essa imprensa é muito seletiva no quesito de perguntas incomodas. O estranho é que não vi até agora NENHUM jornalista questionar o Senador Aécio Neves para saber se ele realmente estava alcoolizado na blitz no Rio de Janeiro. A rede Globo, por exemplo, não noticiou rigorosamente NADA sobre o caso do Deputado fascista do Rio de Janeiro, Jair Boçalnaro.
Claro que Requião deveria ter se controlado um pouco mais. Mas eu o apoio, paciência tem limite.

VERA disse...

Já vi o Requião fazer muita coisa boa, como apoiar o MST, enfrentar o PIG, e ser os transgênicos, os pedágios e as privatizações!!! Tam- bém já o vi falar algumas bobagens e ficar do lado de gente hipócrita!!! Mas, AMEI o que ele fez com aquele reporterzinho de merda!!!