sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

VEJA A PROVA

.

Eu quis morrer quando lí, mas Deus não me concedeu o necessário ataque do coração.

No fabuloso site da fabulosa revista Veja, "vejo" assim escrito:

"Um livro prova que, ao contrário do que propalam os esquerdistas, a elite nacional é o farol da modernidade".

Vejam que primor. Um livro PROVA que os ESQUERDISTAS são um bando de imbecís.

Quando fui para os bancos do Direito, aprendi que PROVA é a mãe da razão no processo. Contra as provas, não bastam meras alegações. Quantas vezes lí isso nos autos, escrito pelo ínclitos juízes? Quantas vezes recebi saraivadas de "nãos" porque o que eu apresentava, eram tolas palavras, desprovidas de lastro, desprovidas de PROVAS.

Daí meu pedido não valia nada, afinal, eu não podia PROVAR. 

PROVA em Direito é sinônimo de verdade, de incontesti, de "esqueça, não há mais o que fazer".

Para a revista Veja, as centenas de anos de evolução do Direito ocidental são reduzidos a um vazio vernáculo, que pode ser aplicado a qualquer coisa. UM livro, de alguém que eu nunca ouvi falar, PROVA o que QUINHENTOS anos de história brasileira parecem demonstrar. Que nossa "elite" é tosca, mesmo.

A própria palavra "elite" é distorcida. E foi distorcida pela própria "elite". Elite era algo bom, era algo do melhor, o mais valorizado, o mais aperfeiçoado. O mais valoroso. Elite virou sinônimo de gente inconsciente, fútil, fugaz. Virou sinônimo de celebridade e eis que celebridade atualmente, vai desde uma aparição no BBB até a Presidência do país mais notório do mundo.

Como é fácil distorcer as palavras, não é? Como é fácil dar o sentido que se quer a qualquer coisa escrita. Basta ter alguém que acredita no que você diz. Basta ter alguém que lê o que está escrito e não questiona, engole. Afinal, deve ser verdade.

Para a Veja, UM livro PROVA. 

UM ÚNICO livro PROVA que tudo o que vemos todo dia, está errado. Não é verdade que a maioria dos banqueiros está pouco se lixando para o cidadão comum. Não é verdade que Daniel Dantas é desonesto. Não é verdade que cidadãos desocupados da classe-média alta atearam fogo ao índio pataxó. Não são verdadeiras aquelas imagens do rapaz, completamente bêbado, dando carteirada no policial que o prendia, dizendo "você não sabe com quem está falando!"

Esse UM livro prova que aquela médica no aeroporto de Aracajú não é racista, dizendo que "os  negros mortos de fome" não poderiam pagar uma nova passagem pra ela.

Esse UM livro prova que Boris Casoy, que também foi pra faculdade (como o substrato da pesquisa do livro de Veja, as pessoas que o desconhecido escritor toma como base para suas verdades,  versus os "analfabetos") não era integrante de um grupo nazista nem falou o que ele falou na vinheta de passagem durante a virada de 2009 para 2010, chamando os "lixeiros" de merda.

E o título da matéria? "Como pensam os brasileiros". Brasileiros certamente, são só os do pequeno grupo de entrevistados que deram claque ao livro, brasileiros são só os que "pensam" aquilo que a Veja acha que é certo. O resto, a ralé, nem brasileira é.

A revista Veja PROVA todo o seu ponto de vista através deste UM LIVRO.

Dois urras para a Editora Abril e para os Civita. Que bem eles fazem ao Brasil!!

Clique aqui para ver o "sucesso" de José (quem?) Serra no carnaval do nordeste. 
Clique aqui para ver Serra e ACM Neto de mãos dadas em Salvador.
Clique aqui para ver algumas diferenças da mídia brasileira e da americana.
Clique aqui para assistir ao vídeo de Lula falando que levará banda larga para todo o país. 
Clique aqui para ver onde estão sendo jogados alguns dos alagados.
Clique aqui para se divertir com o último filme de Serra.
Clique aqui para ver que a mídia está jogando Kassab aos leões pra desviar o foco de Serra.
Clique aqui para ver o que os pobres precisam fazer pra acabar com o alagamento.
Clique aqui para ver que Lula deu um baile na imprensa e escolheu os caças franceses, mesmo.
Clique aqui para ver que Serra tem os mesmos votos que teve em 2002. É o que a imprensa não conta.
Clique aqui para assistir ao ótimo rap feito em homenagem ao Boris "nazi" Casoy.
Clique aqui para rever a moça do aeroporto.
Clique aqui para rever Boris Casoy
Clique aqui para ler "algo" sobre a revista Veja.
.

7 comentários:

Messias disse...

Que lixo é esta "Veja",nada mais idiota neste país que este panfleto do José Serra!Um livro não é prova de nada,qualquer um pode escrever uma tese mostrando que uma roda é quadrada,e daí?Mas a veja está provando quem ela está interessada em defender,a direita...A direita esteve sempre certa.Eu fico triste com estas ante salas de consultório médico,sempre tem estas revistas idiotas lá!E se for de manha temos somos obrigados a assistirmos a Maria Braga,por que parece que existem um contrato que são obrigados a ligarem na Globo!Que horror!!!

Unknown disse...

Estou distante deste lixo tóxico...Esta tal revista, a Óia, não é de muita qualidade. Aconselho não perder tempo com este lixo!

Anônimo disse...

Quando os médicos e dentistas perceberem que seus clientes gostariam de ler outras revistas, ou outra coisa qualquer que não seja veja, caras e etc. estes serviçais da direita vão todos a falência !

Unknown disse...

Ninguém precisa se preocupar com essa mídia hipócrita, pois sentem na carne (nos lucros), a merda que fazem com a maioria do povo brasileiro....Escrevo isso por que até iria assinar a revista tempos atráz mas agora após ter visto na internete a intelingentíssima , veja, folha, pig, etc... abrirem espaços pra comentários contra a maioria , a qual faço parte e tenho orgulho de estar nos 80% tão criticados, não perco mais meu tempo com isso. Respeitava e admirava o trabalho da Veja mas hoje em dia quem abre precedentes para deixar seus clientes em saias justas ; como foi o que aconteceu comigo; não há mais necessidade de dar atenção também. .Exixtem VÁRIAS revistas além da Veja e que com certeza dão valor aos 80% do país. Muito enganado posso estar; mas acho que uma empresa que depende de leitores pra sua sobrevivência não deveria se desfazer de uma parte tão grande de idiotas, bobos etc...Quero ver como vão ficar após as eleições quando a DILMA começar o seu mandato.....Já estou vendo ela na capa da Veja como Lula sempre foi estampado.....rsrsrsrsrs. Revista tão insignificante que com mais de 13 capas desfazendo do Presidente ele se elegeu com as mãos nas costas.....rssrrsrsrrsrrs. O mundo mudou mas pro PIG, ainda não.....Eu quero saber quem vai ler a Veja quando o PSDB parar de comprar esse lixo e parar de distribuir gratuitamente pelas escolas repartições públicas etc... .com nosso dinheiro de imposto que poderiam ser bem mais útil se bem empregados em prol da nação. Por exemplo investir no Morumbi pra copa de 2014. São Paulo não merece o governo que tem DILMA 2010 .

Anônimo disse...

QUANDO ALGUEM ESTA DESCANSANDO OU DORMINDO NINGUEM GOSTA DE SER INCOMODADO CERTO,..ENTÃO O BRSIL ESTA NUMA CALMARIA JAMAIS VISTO E VEM ESSE TAL DE SERRA Q TEM FICHA SUJA QUERER ATRAPALHAR O PAIZ MAIS BRSILEIRO DE VERDADE NAO VAI ACEITAR ISSO PELO MENOS A DILMA PODE SER O QFOR ELA NÃO TEM FIXA SUJA COMO OTAL DO SERRA FUI...

Anônimo disse...

ESSE TAL DE PSDB E CONTRA A COPA DO MUNDO NO BRASIL E CONTRA AS OLIMPIADAS E CONTRA TUDO ASSIM NÃO DÁ PRA AGUENTAR SE JESUS ESTIVESSE AQUI ELE JA TINHA SE MANDADO DAQUI SE O PSDB ESTIVESSE NA PRESIDENCIA , O AGORA Q NÓS ESTAMOS COM MORAL LA FORA ELES QUEREM ACABAR,.. ESSA TAL DE VEJA E UMA MERDA NÕA TEM CONTEUDO NENHUM MELHOR LER REVISTA DE FOFOCAS DE ARTISTA PELO MENOS AGFENTE FICA IMFORMADO DOS ARTISTA PREFERIDO E Q GOSTA DO BRASIL FUI...

Anônimo disse...

QUERO SABER QUAL FOI A REDE DE TV QUE PEGOU UM TERRENO E CONTRUIU LA SEU NUCLIO E QUE O GOVERNO DE SÃO ,PAULO DEU DE GRAÇA EM TROCA DE VOTOS E APOIO, MAIS VAI SE FERRAR NOS VAMOS POR ISSO A LIMPO COM CERTEZA DEIXA O TEMPO DAR TEMPO Q VCS VÃO VER. ISSO NÃO SE FAZ VIU SEU SERRA.... A DIREITA TEM QUE SER DIREITA NÃO ERRADAS VIU SEU SERRALONDIA SERRAROJAS JOSE SERRA TUCANO ESSE E O NOME DELE, MAIS NEM ELE GOSTA MUITO DO PSDB PORQUE HENN...RSRSSR