quarta-feira, 7 de julho de 2010

NA ARGENTINA, O FICA MARADONA

.

Ok, ok. Dunga não é Maradona.

Não vem ao caso essa discussão. Mas o que importa é perceber a noção do contexto que o argentino comum tem do técnico da seleção de seu país, e a noção que o brasileiro tem.

Especialmente quando aqui, é uma televisão, uns comentaristas e um presidente de confederação que escalam os jogadores.

Cada um com seus interesses, que normalmente passam pelo direito (e pela grana) dos passes dos atletas.

E se o técnico ousar desafiar alguém, claro, terá a senteça de morte decretada.

Ganhando ou perdendo o título.

Mas não é segredo pra ninguém que a partir de um certo ponto, perder a Copa era a "punição" que o técnico insubordinado merecia. Afinal, ele era o "burro" que fazia a seleção voltar pra casa mais cedo. Curiosamente, na mesma fase em que regressou a Argentina, e muito depois do que voltou a Itália, por exemplo.

Talvez as coisas sejam diferentes no dia em que a tal rede de televisão que tenta mandar no Brasil, se recolha à sua insignificância, pressionada pela população, que não aguenta mais ouvir o "eu já sabia" gritado nos microfones.

Pelo que parece, mesmo a mídia golpista argentina deu muito mais crédito a Maradona, do que a golpista brasileira deu a Dunga.

Algo pra se pensar. Inclusive sobre nosso papel enquanto torcedores. Pois que não nos iludamos que na Argentina os interesses não tão honestos em relação à bola, não existem.



Clique aqui para ver o cala boca Tadeu Schmidt.
Clique aqui para ver Dunga detonando a Globo.
Clique aqui para assistir o vídeo do Cala a Boca Galvão.
.

Nenhum comentário: