sábado, 17 de julho de 2010

ESTADINHO QUER PROTEGER A INDÚSTRIA NACIONAL

.

Ao sapear pelas manchetes da mídia da tucanolândia (afinal, temos que ter pauta) me deparo com esta manchete nacionalista do estadinho. Dizendo que Estados estão corrompendo a indústria nacional.

Por pouco não caí de costas. Ué, não foi o patrono do estadinho que quase privatizou o país e entregou a chave para a grande América?

Não é o candidato da direita, patrocinado e enaltecido pela mídia da tucanolândia que acredita que tudo que vem de fora é melhor? Que a América do Sul não presta e que somos uns idiotas subdesenvolvidos?

Então fui ler a notícia. Não podia ser verdade que havia alguém realmente preocupado com a indústria nacional naquela redação.
Mas claro, eu não estava engandado. O estadinho legislava em causa própria. E nem precisei sair do subtítulo. As palavrinhas que seguiam ao título davam conta que Estados "sacanas" estavam prejudicando a economia dos Estados industrializados. E qual o estado mais industrializado? A tucanolância, claro!

Então o estadinho está realmente fazendo seu papel. Está metendo a ripa nos Estados mais pobres, que diminuem o imposto dos importados. E isso diminui a lucratividade dos industriais que são amigos dos donos do estadinho.

Ora, ora. Eu concordo que temos que ter impostos pra preservar a indústria e os empregos nacionais. O que me causa espanto é a lógica de conveniência desses larápios da mídia. Quando é pra rifar o país, não estão nem aí. Mas quando seus amigos são afetados por alguma coisa, sai de baixo.

Hoje em dia não dá pra ler um simples jornal sem uma lupa. Há muitos seres rastejantes entre as linhas que são impressas na indústria da enrolação da mídia.

Papel higiêncio, é isso.

Clique aqui para ver que o estadinho não se acanha em fazer editorial contra Lula..
Clique aqui para ver Reizinho Serviçal ficando chateado com Amorim.
Clique aqui para ver que o Financial Times não acha São Paulo a maravilha que Nosferatu faz crer.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

I used to bе аble to finԁ good info from your content.


Check out my homеpage :: payday loans