terça-feira, 27 de julho de 2010

OS JUROS NO BRASIL

.

O fogo amigo da mídia da tucanolândia as vezes não se contém. Os disparos causam prejuízos na campanha do Zé Lelé.

Acontece que ele já está meio sem discurso. Como disse alguém da blogsfera, na época em que o Brasil precisava de mudanças, Zé Lelé foi o candidato da continuidade de FHC. Quando o país precisa de continuidade, o Zé Lelé vem pregar a mudança.
E isso tem um custo. É uma campanha que nasceu morta. E foi assim por causa da pura arrogância de um senhor que jamais aceitou um não como resposta. O Zé é um trator quando se trata de obstinação.

Mas contra fatos não há argumentos. E mesmo que a imprensa dócil e subserviente do Brasil odeie dar boas notícias, preferindo em cada caso de vitória, colocar um "especialista" pra dizer que além de não ser uma notícia tão boa assim, o país vai para o buraco no máximo em dois anos. 

E isso vem se repetindo há oito.

Pois bem, dessa vez o Zé Trololó Lelé vai ter que engolir o fato de que os juros no Brasil estão muito mais baixos do que na época de seu patrono e criador, o esquecido Don Fernando da tucanocracia.

O desemprego nunca esteve tão baixo. A taxa selic também. Os juros ao consumidor. Nunca se vendeu tanto carro, tanta casa, nunca houve tanta gente na universidade, nunca um monte de coisas. A frase "nunca na história desse país" entrou para os anais brasileiros como sendo a expressão da mair pura realidade.

E o Zé Lelé vem dizer que vai mudar tudo isso.

Mas ele diz qualquer coisa pra se eleger. Assim como dizia que cumpriria seu mandato de prefeito e o de governador até o final, e não sairia pra candidatura nenhuma. E foram duas promessas seguidas, e duas promessas descumpridas.

Sem mencionar as privatizações. Vendeu até hospital público em São Paulo.

O patrimônio do povo brasileiro corre perigo nas mãos nosferáticas do Zé Trololó. Suas garras imensas vão vender o que ainda falta ser vendido. Vão privatizar o bolsa família para o Wal Mart (como diz PHA). Vão lotear os cargos não com companheiros de política, mas com quem pagar mais.

Se a grana das privatizações ainda fossem pra alguma coisa útil, até vá lá. Mas sabemos para o bolso de quem ela vai.

O Zé Trololó ficou sem discurso. Não conseguiu em 8 anos realizar nada que o credenciasse a fazer a sucessão de Lula. A ânsia de sucatear e vender sobrepôs até mesmo seus instintos políticos mais selvagens. 

Zé Lelé é como um selvagem bicho do mato. Faz por instinto. 

O Zé vende por instinto, sucateia o país por instinto.

Depois não sabe porque não vai ganhar as eleições.

Clique aqui para ver sobre a parcialidade da mídia, quando há morte de um famoso.
Clique aqui para ver como a tucanagem adora a democracia.
Clique aqui para ver que tipo de imprensa é tolerado pela nossa, imprensa.
Clique aqui para ver o que Reizinho acha sobre Israel, que sempre está certa.
Clique aqui para ver as patéticas capas da Veja sobre as chuvas no Rio e em SP.
.

Nenhum comentário: