quarta-feira, 14 de julho de 2010

ESTADINHO DESQUALIFICA DILMA

.

Ao ler a manchete de que Dilma inaugura seu comitê em "ato sem brilho", o que se imagina?

Ora, que a coisa estava morta, não tinha ninguém pra prestigiar, que foi um fracasso. Todos saíram dalí de cabeça baixa e foram pra casa se afogar em uns copos de uísque.

Pensar tudo isso seria o lógico. Porém, seria incorreto, já que a distorção promovida pelo uso das palavras pelo estadinho, intenta somente desqualificar.
Ao ler o conteúdo da matéria, você se dá conta que o tal "ato sem brilho" se refere ao fato de a lei eleitoral não permitir por exemplo, os showmícios e os espetáculos eleitorais. Nada tem a ver com o prestígio de evento, que aliás, foi bem concorrido.

Sabedores que a maioria dos mortais lê somente as manchetes, seja na internet, seja na banquinha de revistas, a mídia brasileira abusa da manipulação das letras. A manchete é uma coisa, a história da notícia é outra.

E assim segue a banda. Desqualificando Dilma e qualificando Serra.

Mas é um fato concreto outra notícia que deu o estadinho. Que  um jantar para Dilma reuniu o dobro do pessoal esperado. Significando dizer que segundo números do próprio jornal, pouco mais da metade dos congressistas brasileiros estiveram presentes no ato de apoio. Muitos inclusive, da teorica base de apoio a Serra.

São os ratos abandonando o navio da candidatura tucana. 

Os ratos e os financiadores. O comboio demo-tucano não empolga nenhum empresário normal, nem os estimula a doar pra campanha mais do que as  verbas protocolares (aquela que destina dinheiro pra todos os candidatos pra não ficar feio na foto depois, se outro vence).

Serra está irritado nos últimos dias. Foi sua teimosia e arrogância que deixaram as coisas nesse pé. 

Se ele não tivesse tentado fazer Aécio de idiota, talvez tudo fosse um pouco diferente. Mas tentou e Aécio deu o troco, mostrando que é muito mais espero que nosferatu.

Agora Serra precisa se contentar com o Índio e uns espelhinhos pra ver se consegue ludibriar os eleitores.

Clique aqui para ver a mãozinha que o Ministério Público dá para Serra.
Clique aqui para ver o FHC dizendo que o Serra perdeu.
Clique aqui para ver que a Globo esqueceu que ajudou a ditadura.
Clique aqui para ver que se o Ibope aponta Dilma na Frente, é porque ela está mais ainda na frente.
Clique aqui para ver que o demo é vingativo, e estrepou o Álvaro Dias.
.

Nenhum comentário: