terça-feira, 20 de julho de 2010

SERRA AFIRMA QUE PT É TRAFICANTE

.

Toda manhã, quando se abre os sites de notícias você se depara com maneiras estúpidas do jornalismo brasileiro, de distorcer os fatos.

É triste e ridículo constatar que chegamos nesse ponto. Uma imprensa vagabunda, vendida e que não dá a mínima para a notícia e sim, somente para o que ela pode fazer para transformar os fatos em algo que lhe sirva aos interesses. 

Os interesses da imprensa são bem claros. Dinheiro e poder. Dinheiro e poder podem ser obtidos de diversas formas. Uma delas é a influência política.

Se a imprensa está atarrachada ao poder político, terá para sí o valerioduto de verbas fáceis, as lícitas e as ilícitas. Terão seus amigos acesso irrestrito a obras públicas inúteis ou superfaturadas (muitas vezes, as duas coisas de uma só vez). E os políicos aos quais essa imprensa servilmente se sujeita, terão (pensam eles) eleições e reeleições eternas. 

Assim nasceram as histórias do coronelismo brasileiro. Nem é preciso citar nomes. 

Bem, o maior coronelismo em vigência atualmente, é o da imprensa da tucanolândia. Um lugar situado no imaginário da elite brasileira, e com geografia aproximada ao bairro do Higienópolis em São Paulo. Mas em verdade, a tucanolândia está espalhada por mentes e cidades do Brasil inteiro. Do mundo, até.

A manchete do Globo de hoje mostra bem como trabalha a imprensa da tucanolândia. Ela pega uma mentira, dita por um mentiroso e estampa na manchete. No subtítulo da manchete, ela explica que não é bem assim a mentira que foi dita. Mas o que importa é o que ficou grafado nas letras garrafais. O que importa é a impressão de que a mentira tenha se espalhado.

Então, ao dizer que Serra afirmou que todo mundo sabe das ligações do PT com as Farc, pretende o Globo fazer crer que sim, o PT está ligado ao narcoterrorismo. E que sim, Dilma é traficante.

É a supreama idiotice de uma mídia como já dito, vagabunda. Que não liga para os fatos. E que merece ser processada por veicular notícias que são sabidamente mentirosas.

Mas um tolo chamado Miro Teixeira, nos estertores de seu mandato de deputado, derrubou a lei de imprensa. E não colocou nada no lugar. Diziam que a tal lei era coisa da ditadura. E era. Mas e agora, sem nada no lugar, o que acontece quando nossa mídia mente desavergonhadamente?

Nada. Rigorosamente nada. Se processam os veículos com base no Código Civil, que apresenta noções tênues de como se regular quem fala o que quer e não está nem aí para as consequências. Some a isso um judiciário lerdo (sim, está sucateado e faltam juízes, mas continua lerdo) e você tem apresentada sobre a mesa a maior lição de impunidade do ocidente. 

Aqui, a mídia fala o que quer.

Mas se serve de consolo, cada vez menos pessoas dão bola pra imprensa.

Por mais que tentem, Serra vai perder do mesmo jeito. E a tucanolândia vai ter que amargar a desintegração do DEMo e do PSDB. O DEMo, porque não vai eleger ninguém significativo já que tem todos os quadros queimados (por isso escolheram um obscuro para a vaga de vice) e dois, porque a esperteza de Serra foi a responsável por colocar o partido na berlinda, depois do caldo que o bonitão das gengivas levou de Aécio Neves.

A direita brasileira está sumindo por pura incompetência. Ela estava tão acostumada ao poder fácil, que nunca aprendeu como jogar o jogo. 

Mídia e partidecos tem seus dias contados.

Clique aqui para ver índio fazendo terrorismo.
Clique aqui para rever Regininha Duarte fazendo o mesmo que Serra fez.
Clique aqui para ver que o demo é vingativo, e estrepou o Álvaro Dias..
Clique aqui para ler sobre o mundo encantado da tucanolândia.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a sua última frase de que o PSDB/DEM não aprendeu a jogar. Se tivessem aprendido, teriam detonado a base lulista, especialmente os sindicatos, com aprovação da pluralidade sindical e fim do imposto sindical. FIm das desapropriações em massa da propriedade rural e repasse clandestino de recursos públicos para beneficiar o MST e ONGs. Pressão no Judiciário para a condenação dos mensaleiros e aloprados. Vacilaram, chegamos rápido em 2010.

Anônimo disse...

Sobre a atuação da Procuradora Eleitoral

Estou agoniada com esta mulher a quem se chama de Quirrô.
Todos os blogueiros e a maioria dos comentaristas que leio querem fazer alguma coisa.
Eu e a maioria dos cidadãos não temos como comprar todos os jornais e revistas diariamente e montar um protesto por escrito e mandar a quem de direito. Faltam-nos tempo, competência e a muitos de nós falta dinheiro.
Minha sugestão:
Os blogueiros estão organizados em grupos e associações, não é mesmo? Os blogueiros poderiam, ao publicarem em seus blogs um artigo que discuta este assunto, colocar um link para enviarmos o artigo a quem de direito endossando o que está escrito no mesmo.
Vou postar isto em todos os blogs que leio.
Vera Silva, Brasília 20/07/2010.