domingo, 12 de junho de 2011

MÍDIA CONFIRMA: GLEISI É O PRÓXIMO ALVO

.

A imprensa deveria ser imparcial, você sabe. Deveria criticar o que é errado e elogiar o que é certo, independente de cor, raça, credo e especialmente, de partido político.

Mas você também sabe que não é assim.

A mídia nacional gasta o pouquíssimo crédito que lhe restou com a opinião pública, sendo parcial, desinformando e vendendo seu passe para quem paga mais. Público e notório.

Ocorre que ela ainda tenta passar a imagem de isenta, coisa que se desmonta nas leituras diárias, nos textos impregnados de uma ideologia de botequim e de uma percepção errada do planeta.

No entanto, volta e meia alguém se entrega. Normalmente são os menos experientes. Foi o caso da Gazeta do Povo ao entrevistar Gleisi Hoffman. Note que na pergunta do destaque, está contida a verdadeira intenção da imprensa: bater, não importa porque e sim, importa em quem.

"A senhora foi campeã de votos, não incomoda virar o alvo preferido da oposição e da IMPRENSA?". Ora, da oposição vá lá, afinal, é o papel dela, considerando que está em franco processo de extinção. Mas da imprensa? Gleisi vai virar o alvo preferido da mídia, conforme dito no jornal, pelo simples fato de ser Ministra da Casa Civil?

Sim. E este blog mesmo já cantou a bola em outras publicações. Todos trololós, por óbvio. Já reclamaram porque ela já teve consultoria, que ela contratou um advogado de sua confiança para ser seu assessor jurídico. Como se alguma dessas coisas fosse ilegal ou ao menos, imoral. Queriam que ela vivesse de vento e contratasse alguém que encontrou nos anúncios do Google.

Você, leitor e eleitor, vá se acostumando. Se Gleisi for trabalhar despenteada vão lhe descer o sarrafo, como no dia em que a então Prefeita de São Paulo visitou um lugar alagado usando sapato de salto alto. Segundo a mídia, isso era um problema.

Mas não reclamaram de a filha de Geraldo Alckmin ser (de acordo com parte da imprensa) sócia da Daslú, empresa que sonegava descaradamente impostos e contrabandeava mercadorias e cuja dona principal, teve mandado de prisão decretado.

Se prepare, Gleisi.


Clique aqui para ver que Gleisi contratou alguém de sua confiança, e isso é um horror.
Clique aqui para ver que Gleisi já teve uma consultoria e isso também é um horror.
Clique aqui para ver que o PSDB faz o que sabe melhor. Fecha escolas que não "dão lucro".
.

2 comentários:

zcarlos disse...

Excelente o texto; só um reparo: a filha de Alckmin não era sócia na Daslu e sim empregada.
Abs!

Ricardo disse...

A "grande mídia" ainda tem algum poder de manipulação, mas não o suficiente pra eleger um presidente.