terça-feira, 7 de junho de 2011

A QUEDA DE PALOCCI E A PREFEITURA DE CURITIBA

.

Este blog não vai discutir o sexo dos anjos na derrubada do Ministro Palocci. Armínio Fraga, Pedro Malan e até FHC faturaram alto com a influência que tinham ao sairem do Governo. Lula só cobra o que cobra por uma palestra porque foi Presidente. Sabe das coisas, tem influência.

Querer crucificar o Procurador Geral da República por ter arquivado o caso é uma burrice. Ele, como jurista que é, procura aspectos técnicos para mover ou não um processo. A inquisição da imprensa e da oposição queriam aspectos morais. A lei não trabalha e nem deve trabalhar com base na moral. Ainda mais uma falsa moral, como é a do mundo político.

Voltamos a dizer. O que Palocci fez pode até ter sido imoral, mas não era ilegal.

E eu não me lembro de uma única linha na imprensa escrita, ou um verbo na imprensa do trololó falado acusando Fraga, Malan e FHC por ganharem dinheiro em razão de seu cargo anterior. É a suprema hipocrisia. Mas o alvo da mídia, braço armado da oposição não é Palocci, em sí. O alvo é o governo de Dilma. Só na aparência o imprensalão e a chamada elite estão de bem com a Presidenta. Só na aparência.

Como já dissemos também, a oposição fazer carnaval, é até comum e esperado. O que não se espera jamais em uma República democrática é o papel de aríete da imprensa e do rolo compressor que ela moveu contra o natimorto Ministro (verdade seja dita, Dilma deveria ter pensado duas vezes antes de nomeá-lo). A mídia deveria apenas se ater a informar e dar fatos. O que ela fazia era lançar a cada dia uma avalanche de tonterías, que por mais que não fossem comprovadas, passavam a ser "verdades" porque eram reproduzidas pela Veja e pela Folha.

Enfim, Inês é morta.

O que sobra agora é a indicação de Gleisi Hoffman para o cargo. Haverá consequências inclusive nas eleições do próximo ano, para a Prefeitura de Curitiba.

Como o PT de Curitiba não tem nomes fortes pra concorrer já que a capital do Paraná é reduto tucano, ou de indicados tucanos, o que se passaria no próximo pleito era o lançamento de uma candidatura de festim. Era só mesmo para marcar posição.

Mas Gleisi tem um passado limpo e tranquilo, é uma Senadora que já demonstrou ser combativa, é carismática e bonita. Se ela ganhar as manchetes dos principais noticiosos por pelo menos 2 vezes na semana, terá chances concretíssimas de se fortalecer como nome à Prefeitura. Ainda mais estando a administração atual, apoiada pelo ex-mandatário Beto Richa (que hoje é Governador do Paraná) se desgastando a cada dia, escoando nos congestionamentos fantásticos da Linha Verde e na falta de carisma do atual Prefeito, Luciano Ducci.

Gleisi sendo Ministra e se a coisa seguir a lógica, vai complicar o já estranho e tumultuado quadro pré eleições em Curitiba.


Clique aqui para ver que o autoritarismo é a marca das administrações tucanas.
Clique aqui para ler sobre os comunistas da Veja.
Clique aqui para ver que apesar da imprensa, o Brasil ja é a sétima economia do mundo.
Clique aqui para ver como é uma cidade de primeiro mundo no sul maravilha.
.

4 comentários:

Overdose disse...

Caralho mano, você eh muito burro velho!!..auaua...todos os seus posts são absolutamente detonaveis por uma criança ..

ro disse...

Mas tem que mudar mesmo, esses tucanos já estão ficando demais por aqui.

Anônimo disse...

"auaua"... e eu é que sou burro!
abraços e obrigado pela visita frequente.
Anais Politicos

SergioRDG disse...

Mas quem é esse tal de overdose? E adepto ao time de bambis de sp... Ele tem um post que chama o jogo Palmeiras X SP de "Choque Rei". Só pode ser "Choque Reinaldo Azevedo". Queria desafiar o gajo a detonar, então, vai, onde estão as argumentações? Mudando de Pato pra Ganso, finalmente Curitiba e o PR tem alguém em cargo de grande responsabilidade e poder. Boto fé na Gleisi. Só cuidado com a mídia oligárquica, que vai querer jantar o fígado dela...