quarta-feira, 22 de junho de 2011

A IMPARCIALIDADE DA MÍDIA PARANAENSE

.

Como o leitor deste ordinário blog está cansado de saber, a imprensa é uma órgão particular que visa lucro. E pior, se utiliza de concessões públicas para tal. E já vamos deixando claro que isso não se aplica a jornais e revistas, que não dependem de autorização do Congresso para funcionar.

Ainda assim, tem o chamado munus publico. Ou seja, a função intrínseca de atuar em defesa da coletividade. E óbvio, não dá a menor bola pra isso.

Dito isso, fica fácil entender porque a mídia, tão isenta, faz o que faz. Mete a ripa em quem não lhe agrada. Os motivos reais sempre são negados ao povo,  mas não precisa ser muito esperto pra perceber que como diziam os antigos, tem caroço nesse angú.

Se acham que este escriba exagera, convido a dar um pulo neste link do site Paraná Online para ver como é descarada a defesa de Beto Richa sobre Roberto Requião, mesmo tendo os dois, cometido o "mesmo crime". O "crime" do nepotismo. Quando era Requião no poder, era um absurdo. Agora com Beto, como fica difícil dizer que não tá errado, já que bateram nessa tecla por oito anos, dizem que é desculpável. 

Falam com todas as letras que os parentes de Beto são menos desconfiáveis do que os de Requião.

Hm, isso dito por quem? Pela imprensa brasileira? A mesma que meteu a ripa em Palocci mas esqueceu Pedro Malan, Persio Arida e Arminio Fraga? Aquela que tem dois pesos e duas medidas?

Curiosa uma óde tão veemente ao governante que pelo andar da carruagem, vai rifar a companhia de energia elétrica do Paraná em bem pouco tempo. Entregar a jóia da coroa aos amigos, como já foi feito com o resto do bem público paranaense e brasileiro em tempos pretéritos.

Este blog tenta entender o que é que Requião fez pra imprensa paranaense, para ser tão odiado.

Clique aqui para ver que tem gente que gostaria de implantar o pedágio urbano em Curitiba.
Clique aqui para ver o pastelão insosso de Azevedo, o poodle da Veja e dos ricos.
Clique aqui para ver a Folha censurando blog.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Requião cortou as tetas gordas dos donos da RPC e Massa, entre outras. Requião desmascarou a hipocrisia que há na nossa Justiça, a pior do Brasil segundo o CNJ. A mesma Justiça que é rápida ao julgar ações contra Requião, mas não faz o mesmo nas ações contra o caixa 2 do Beto.
Aqui os juizes e os mentirosos da imprensa são amigos e frequentam os mesmos clubes. Seus filhos e netos casam entre sí e está formada a promiscuidade. Mas o Beto é muito cretino em afirmar o que afirma. Seus secretários não precisam de salários ? Então por que eles custam 1.5 milhões ao ano para a população do Estado ?

Saulo disse...

Esta imprensa ainda tem um certo poder, mas não o suficiente pra eleger um presidente.