segunda-feira, 6 de junho de 2011

PSDB FECHA UNIVERSIDADE

.

O compromisso tucano com a educação, assim como com o desenvolvimento do país é aquele que já sabemos. Mesmo assim, não poucos eleitores continuam a lhes dar carta branca.

É sempre a mesma coisa. Na campanha prometem mundos e fundos. Na administração, nada mais do que venda, depauperamento de órgãos públicos e privatização.

O Governo do Paraná resolveu fechar a Universidade do Professor, que era um lugar de capacitação. A ladainha é a de sempre. O lugar saia caro. Ora, e o imposto serve pra quê? Por acaso a educação é para dar lucro?

Na justificativa disseram que a capacitação já está sendo feita de outras formas, de maneira descentralizada. Segundo o sindicato dos professores, é conversa pra boi dormir.

E é recorrente. Quando assumiu, o tucano Richa suspendeu os pagamentos de determinados fornecedores do Estado alegando que o tesouro estava quebrado. Estava quebrado pra algumas coisas, claro, como ficamos sabendo mais tarde. Para o que é importante para o cidadão que sustenta o governo, o Estado não tem grana. 

Mais recentemente vemos a questão dos pedágios, que as empresas estão adorando. Óbvio, com possibilidades concretas de prorrogarem o já nefasto contrato por mais uma década sob a promessa de baixar as tarifas, na prática se  está representado um assalto ao cidadão honesto. Convém lembrar que o privatizador anterior já tinha feito coisa parecida. Feito um acordo antes das eleições, a tarifa baixou. Naturalmente passado o pleito eleitoral enganador, as empresas ganharam na Justiça (imagina se não) o direito de cobrar tudo de volta.

E o Paraná vai assim, de besteira em besteira, colocando o Estado na traseira de todas as unidades federativas. 

Alguém liga?

Claro que não. O que importa é que aqui temos gente cheirosa (na concepção de Eliane Cantanhêde) e diferenciada. É o sul maravilha.


Clique aqui para ver o trololó do livro didático, que esquece o que convém esquecer.
Clique aqui para ver que você não é nada mais do que um caixa eletrônico para sustentar certas prefeituras.
Clique aqui para ver que a imprensa não liga para a segurança nos aeroportos.
.

3 comentários:

Geopolêmica disse...

Você não viu notícia publicada ontem (05/06) na gazeta do povo, de que "pesquisa revela que o curitibano prefere pagar pedágio a ter estradas ruins"???
Cópia escandalosa da mentalidade de boa parte dos paulistas, que também preferem pagar, pagar, pagar.
O conservadorismo dos curitibanos vai custar-lhes cada vez mais caro e vão adorar! Tenho certeza disso!!!

Ariosto Cunha disse...

Parabéns pelo blog! Cada vez melhor!

Saulo disse...

Estado Mínimo para o povo... e máximo para os "amigos".