sexta-feira, 10 de junho de 2011

A MÍDIA E A NÃO-DENÚNCIA

.

A atuação da imprensa em geral, paga, financiada e ideologicamente atrelada aos interesses da direita nacional, antes representada pela Arena e pelo PDS, hoje encabeçada, liderada  e travestida de democrática pelo PSDB, DEMo e pelo insignificante PPS, chega a ser irritante.

Noam Chomsky, o notável americano que revela incansável a ação torpe da direita estadunidense chamaria a atuação da mídia brasileira de patética. Chamaria o que ela faz todo dia contra aqueles que não são da patota, de "não-denúncias".

Ao ler esta medíocre reportagem da Gazeta do Povo, é possível notar, sem margem nenhuma para erro, como é ridícula a intenção de simplesmente, procurar cabelo em ovo.

"Ministra já teve consultoria". E por acaso é ilegal ter consultoria? E reparem o tempo do verbo. Já teve. Passado. Significando que não tem mais. Mas a imprensa que se diz isenta quer fazer crer que é um pecado. Como já dito, na visão de nossos caros jornalistas, Gleisi e todos os outros do Governo Federal deveriam ser faquíres e viver de vento. Se você não trabalha, é corrupto. Se trabalha é corrupto. Nada nunca está bom.

Mais pra frente, a não-reportagem também diz que ela contratou o advogado que um dia trabalhou pra ela, como assessor jurídico no Senado. Ora, e qual é o problema? Ela deveria contratar quem, alguém que trabalhou para um partido da oposição? Deveria contratar um advogado que ela não conhece? Deveria pegar o nome nas páginas amarelas ou procurar no Google?

Por acaso o Senado estabelece requisitos como esse para contratar? "É necessário que o advogado que você contrate seja um total desconhecido", ou por acaso a casa legislativa apresenta uma lista fechada e aquele que você contratar tem que estar no rol?

Gleisi pegou alguém que já lhe assessorou e  que por isso, ela confie, e foi além. Pegou alguém do ramo eleitoral, pra não ter erro.

Mas pra imprensa, isso não pode. Nada pode. 

Que tal fazer uma varredura no Congresso e ver quantos parlamentares têm ou já tiveram consultoria? Que tal verificar quantos contrataram advogados ou assessores de confiança, ao invés de catar um nome aleatoriamente na internet e brincar de uni duni tê?

Que tal perguntar para Geraldo Alckmin quem é seu advogado? Alckmin é "governador" do chamado Estado mais rico da Federação. Se o advogado de Alckmin não é suspeito, por qual motivo o da Gleisi é?

Que tal mandar fechar as consutorias de Pedro Malan, Arminio Fraga, Luiz Carlos Mendonça de Barros, FHC e da cambada tucana?

Ou a mídia só se importa com as consultorias de quem é da esquerda? 

Que tal parar de ler e assistir o que prega nossa imprensa corrupta?

Ontem de uma pessoa insuspeita, ouvi a seguinte frase, que  aliás, já foi dita dezenas de vezes nesse mesmo blog. "A imprensa é uma instituição privada, que visa lucro. Ela faz o que lhe interessa fazer".

Fiquei feliz ouvindo isso de alguém que é da direita. Parece que nem todos os brasileiros são cegos. A mídia trabalha para quem lhe paga, tal qual sabujo vil, tal qual um lambe-botas qualquer.


Clique aqui para ver que o autoritarismo é a marca das administrações tucanas.
Clique aqui para ler sobre os comunistas da Veja.
Clique aqui para ver que apesar da imprensa, o Brasil ja é a sétima economia do mundo.
Clique aqui para ver como é uma cidade de primeiro mundo no sul maravilha.
.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito para os petistas.

Por que não criaram uma alternativa à imprensa hipócrita e canalha?

Estão no governo federal há oito anos e ainda não acordaram para isto.

E o PT paranaense é quase tão autista quanto o paulista.

Anônimo disse...

Porque não se publica um jornal gratuíto de esquerda mostrando as mentiras da imprensa de direita, pelo menos o povão viria o outro lado, internet ainda é muito insuficiente, aliás, é engraçado, mas os sites mais ascessados são os da Globo e Veja.

Geopolêmica disse...

Esperar o quê da tal "Caceta do povo"???? Coerência, imparcialidade???? Nada disso, sempre foi um jornalzinho sem-vergonha como aliás TODOS os que são "importantes" dentro de Curitiba. Sempre que tento postar comentários em "notícias" ali publicadas sou censurado. Mas os comentários de apoiadores, direitistas, religiosos....ahhh, esses SEMPRE estão lá como maioria esmagadora. E olha que não escrevo termos ofensivos, obscenos, etc e tal. É ler e passar raiva.....

Ariosto Cunha disse...

A imprensa porca cala diante da anulação da Operação Satiagraha no STJ e do aumento do patrimônio da filha de José Serra.

Anônimo disse...

sabe porque a imprensa tucana continua famosa?
Pois a causa disso é que no interior do país só pega a rede bobo, sbt, e talvez a band.
quem assiste record ou a rede Brasil é só quem tem parabólica e é um pouco inteligente, então o povo só sabe oque os tucanos querem que a gente saiba.