quinta-feira, 2 de junho de 2011

SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO MULTADO

.

Se você é um feliz proprietário de um carro, na feliz cidade de Curitiba, e se transitou pela alegre rua Monteiro Tourinho (Bacacheri) por esses dias, muito possivelmente será o feliz pagador de uma bela multa de trânsito.

É que se você dirigiu normalmente como faz todos os dias, com quase toda certeza cruzou naquela rua, com uma lombada eletrônica que TEORICAMENTE estaria desligada, mas que do nada, voltou a funcionar. 

Naturalmente, sem prévio aviso nem placa indicativa ostensiva.

Simplesmente até ontem ela estava apagada e você podia passar em sua velocidade tradicional, a mesma que usa no resto da pista. Hoje ela começou a multar.

É mais uma das agradáveis pegadinhas da administração municipal.

Igual à dos radares específicos que multam que passa acima dos 40 km/h, quando praticamente todos multam só a partir dos 60. A placa indicativa? Quem sabe um mês depois da entrada em operação, eles coloquem uma. Quem foi multado que se dane.

Experimente recorrer para ver no que dá.

E assim, de tostão em tostão, se faz uma boa reserva financeira. Em administrações corruptas isso poderia ser usado em caixa dois. Em grana pra campanha. Em muita coisa. Obviamente isso não acontece em Curitiba. Na pior das hipóteses essa dinheirama vinda das sorrateiras investidas do poder público contra o cidadão, será usada tão somente na melhoria do sistema e na educação do motorista.

Clique aqui para ver sobre o pedágio urbano que alguns acham bom ter em Curitiba.
Clique aqui para ver o metrô diferente de Curitiba.
Clique aqui para ver Serra esnobando a FIESP.
.

Um comentário:

Carlos Cwb disse...

Meu amigo, já descobri um meio de não pagar multa...
Não excedo a velocidade especifica da via, e quando vejo uma dessas lombadas eletronicas, reduzo pra 40 esteja ou não ligada.
Tenho licença a 42 anos, e se peguei multa, até hoje, foi uma por estacionamento sem colocar a papeleta, esqueci dela....