terça-feira, 9 de agosto de 2011

MAS QUEM É ESSA TAL "BASE ALIADA"?

.

Tem umas coisas na política que se você não prestar atenção, passam despercebidas.

Uma delas é o trololó da imprensa e da oposição, sobre a corrupção.

E por que trololó? Ora, porque do jeito que falam, até parece que esses ilustres deputados e senadores nasceram uns do lado do PT e outros do lado do PSDB, e nunca mudaram de lado.

Outro dia você ouviu dizer que o irmão do Senador Romero Jucá, líder do Governo no Senado, foi pego com a mão no jarro. A tucanada lascou o pau.

Ora, se esqueceram que Jucá foi líder de FHC no Senado, também?

Esqueceram, claro. Era a coisa mais sem vergonha do mundo. No dia seguinte que acabou a tucanolândia federal, Jucá saiu do PSDB e foi pro PMDB ficar do ladinho do governo.

Quem é a tal "base aliada" que está irritada com a faxina promovida por Dilma, Gleisi e Ideli? Em geral, é composta de ex-integrantes de outros partidos que, sedentos por estarem do lado de quem tem a caneta, pularam rapidinho de palanque. Demos e tucanos se fazem de vestais, mas não conseguiram evitar a revoada de infiéis que deixaram suas legendas para ir para o tal PSD do Kassab. Esse partido também faria parte da base aliada do Governo Federal, com vistas às próximas eleições.

Dureza para os infiéis é que o PSD corre o risco de não sair do papel por irregularidades. Quero ver como vai ficar a cara dos que abandonaram o barco e saíram atirando. Com que cara voltarão?

Nomes conhecidos e "respeitados" da direita migraram rapidinho para o centro quando notaram que não vai rolar por um bom tempo um novo governo da turma da privataria. Como não largam o osso, deixaram pra trás seus velhos aliados e sua tosca ideologia.

Seria conveniente relembrarmos para a mídia e para os deputados e senadores, que não somos assim tão desinformados a respeito de tudo, como eles imaginam.

Não tem muito cabimento Álvaro Dias, ACM Neto e similares posarem no Jornal Nacional dia sim e outro também falando de algo que é pura ficção na terra brasilis. Políticos com vergonha na cara e com no mínimo, fidelidade partidária.


Clique aqui para saber do tal filho de FHC, que não é mais dele.
Clique aqui para saber que Serra pode ter consultoria, mas Palocci não pode.
Clique aqui para ver o descompasso entre o que a Globo fala, e o que ela faz.
.

Nenhum comentário: