.
A ânsia arrecadadora da Prefeitura de Curitiba dá claras demonstrações de não ter limites.
Imaginar que a URBS que é a empresa que cuida da urbanização de Curitiba, multou os cobradores de ônibus que ficam o tempo todo nas Estações Tubo, porque eles colocavam uma cobertinha no colo nos dias frios, é de dar nauseas.
Explicando para quem não é da cidade, Estação Tubo é esse negócio aí da foto. Um ponto de ônibus que tem a forma mesmo de um tubo, onde ficam os passageiros à espera do veículo, e fica também o cobrador, que autoriza a entrada. So que não há maiores vedações nem proteção contra o frio ou a chuva. Se vier chuva com vento, todos alí se molharão, se vier muito frio, todos alí congelarão.
Para um passageiro até ok, ele por mais que espere, uma hora sairá dalí. E para o cobrador, que fica lá plantado o tempo todo?
Pois bem, os fiscais da autarquia que fiscaliza essa parte e outras também (muitas de trânsito e estacionamento regulamentado, outra fonte inesgotável de renda para a Prefeitura), resolveram legalmente achacar os pobres funcionários. Tascaram-lhes multas pelo uso do cobertor.
Não é imoral, no mínimo?
O Prefeito vetou as multas, depois de a coisa ter dado o maior sururú. Mas se tivessem ficado calados os cobradores, a multa seria aplicada do mesmo jeito e o caixa da municipalidade aumentaria em um tanto. Tudo nas costas do pobre trabalhador que já ganha um miserê.
Bem, as multas foram retiradas mas e o sofrimento do cobrador, vai parar? Não, ele vai poder usar seu cobertorzinho nas pernas, mas vai continuar congelando no resto do corpo, considerando especialmente que aquilo alí é estar praticamente sob céu aberto. Uma vergonha clássica.
Em momento algum houve um arrombo de consciência e se falou em melhorar as condições de trabalho para os cobradores. Azar o deles, não é? E olha que o Prefeito é medico, deveria saber o que isso faz à saúde de alguém.
Clique aqui para ver sobre a memória fraca de um peemedebista tucano.
Clique aqui para ver como Curitiba trata seus concidadãos.
Clique aqui para ver o estadinho falando mais uma bobagem.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário