terça-feira, 23 de agosto de 2011

MÍDIA RECONHECE: TUCANO VAI SE SAFAR

.

Antes de tudo, necessário dizer. A Gazeta do Povo, de Curitiba, é um jornal insuspeito. Insuspeito para o que eu vou descrever, obviamente. Afinal, se trata de um jornal que SEMPRE enaltece a politicagem promovida pela direita brasileira em detrimento de qualquer coisa feita pela esquerda. Trocando em miúdos é o mesmo que dizer que a Gazeta só fala bem do PSDB e só mete o pau em quem esteja do outro lado. Sendo assim, é com surpresa que relato o que eu lí nesta coluninha do Celso Nascimento.

Ele fala que o caso Derosso, o "derossogate" não vai dar em nada*. Fala com propriedade pois acompanha a vida política da capital paranaense e sabe porque vê de camarote, cada um dos absurdos cometidos pela tucanagem em nossas terras, redundarem num grande e rechonchudo nada. A Câmara de Vereadores come na mão do Prefeito. Tudo sob os auspícios do imprensalão paranaense afinal, ninguém é de ferro, não é?

Bem, Derosso foi denunciado por forças ocultas, contrárias à sua candidatura como vice na chapa do atual Prefeito do PSB, que é apoiado pelo Governador tucano, Beto Richa. Se diz por aí que foi fogo amigo, gente do próprio PSDB do Governador que o fuzilou porque não aceita que o partido não tenha candidatura própria no próximo pleito. Todas as denúnicas amparadas pelo principal veículo denunciante: o jornal Gazeta do Povo, justamente o jornal onde trabalha o respeitável senhor que relata a pizza que se avizinha.

Aliás, é necessário dizer, a Câmara também comia não mão do Francisco Derosso, impoluto presidente da casa, integrande do nunca denunciado PSDB, por isso o estranhamento de todo mundo, em relação a como caminha o caso.

É que corre à boca pequena que as denúncias tinham o único intento de fritar Derosso no que dizia respeito a ele querer se vice-Prefeito, mas sem expor muito as maracutaias da vereança, porque de um jeito ou de outro, sobraria pra muita gente. É que sujeira, sabemos, alí tem muita. Não se contam nos dedos de uma mão os verdadeiramente ilibados. 

Mas o narrador da pizzaria não deveria se desacorçoar. Ora, se foi o veículo no qual ele trabalha o propulsor das denúncias alienígenas, deveria se esforçar para que o mesmo veículo cobrasse punição adequada ao leniente presidente da casa. Deveria ir mais longe, deveria se esforçar para que seu poderoso órgão de comunicação expusesse muitas das pilantragens que sabemos haver no poder público municipal, mas que ficam sempre guardadinhas nas redações do grupo que é a filial da Globo no Paraná.

Porque sabemos que por muito menos a Globo nacional e local, fazem carnaval diário e levam multidões às ruas para pedir impeachment de quem eles não gostam ou de quem, ainda que momentaneamente, esteja em seu caminho, mesmo que lá atrás, tenham sido aliados apaixonados.

As globetes não perdoam. 

Também é curiosoo ver como Derosso até agora ficou apenas acuado e não revidou. Ficou assim porque sabe que o fogo logo logo, cessará. Não sejamos ingênuos de achar que ele cairia sozinho, sem atirar. Até agora ele já percebeu que a grande maioria está do seu lado, podendo concordar com uma fritura superficial, mas dificilmente concordaria em escancarar as contas da Câmara, que entre tantas barbáries do Derossogate*, publicou um jornal do qual ninguém viu sequer um exemplar, mas que destinou para tal fim, uns 12 milhões de reais do dinheiro do povo.

Nascimento tem toda razão em dizer que o "derossogate" não vai dar em nada. Não vamos nos iludir que no Paraná a globete vai querer investigar realmente a fundo uma pilnatragem perpetrada por um tucano. Tudo tem limites!

* "Derossogate" é em suma o desvio de verbas da Câmara Municipal para a empresa da esposa do Presidente da casa. A grana? Uma ninharia. 50% a mais do que o montante recebido pelo Palocci! Tucanos ligeiros.

Clique aqui para ver a patética serenata de amor do PMDB ao PSDB.
Clique aqui para ver que Beto Richa trouxe de volta uma pessoa que a cidade já odiou.
Clique aqui para ver como funciona o manual de ética da Globo.
.


Um comentário:

mineiro disse...

depois de dito tudo isso , porque o povo do parana votou nesse governador maldito dos demonios tucanos. todo mundo sabe que os demonios tucanos é praga dos quintos dos infernos, e mesmo assim o povo do parana quis eleger um governador dessa m.......da de partido. e agora fica ai reclamando, nao adianta reclamar é so o começo. ainda vem coisa pior .