quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SUSPEIÇÃO NO PORTO

.

Como é de conhecimento planetário, as coisas no país chamado Brasil têm dois pesos e duas medidas. Uns administradores públicos podem fazer o que querem, outros não. Isso com a conivência de quase a totalidade da imprensa pátria, que se diz isenta e se propaga como fiscalizadora de governos.

E sobre esta imprensa é necessário ter em mente uma coisa. Ela só faz denuncia daquilo que lhe interessa. Em outras palavras, ela só "fiscaliza" quem não está no rol de amigos.

Dito isso, vale ressaltar que o papel de tonar públicas boa parte das maracutaias dos administradores públicos tem sido justamente dos blogs de internet. Blogs estes que o ilustre José Serra chamou de "sujos", porque durante a campanha do ano passado, mostraram a verdade sobre muita coisa. Desde o aborto escondido de sua mulher, até da bolinha de papel que ele tratou como se fosse uma pedra de concreto. Convém lembrar que Serra abriu uma consultoria igual à do Palocci. Mas ele pode, e ninguém acha errado ele cobrar por suas "idéias" e por sua influência. Palocci não pode.

Aqui no Paraná a coisa não vai por caminhos diferentes. Beto Richa quando assumiu o governo, tratou de jogar no lixo tudo o que seu antecessor tinha feito. Disse que o Estado estava quebrado e blablablá. Praticamente tudo com a necessária conivência da mídia local. Depois, nomeou como superintendente do Porto de Paranaguá um sujeito que mantém uma ação trabalhista justamente contra o Porto.

Ora, não se trata de conflito de interesses? Será que o novo superintendente não poderia propor um acordo nesta ação trabalhista, e nas outras, que fosse benéfico a ele e a seus amigos?

Ninguém acha errado, isso?





Clique aqui para ver quem é o queridinho da imprensa curitibana.
Clique aqui para ver a laranjada da mídia na questão do DNIT.
Clique aqui para ver qual a lógica da administração da capital paranaense.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

o vampiro serra pode abrir consultoria???de que???ele nao tem diploima de nada,isto é estelionato intelectual----------------serra o lixo do país

Carlos disse...

Caro blogueiro.
A tal ação trabalhista é pinto perto dos interesses particulares e eleitorais que estão ocorrendo na Administração portuária. Ocorre que está se formando um condomínio da famíglia Maron na cidade e na Administração portuária. Essa família, liderada pelo boss Maron senior e secundado pelo Maron júnior, tem o comando político e administrativo do porto e dos cargos comissionados das repartições públicas do Estado em Paranaguá. Assim reza o acordo político entre as famílias Maron e Richa, estabelecido quando da eleição para o governo do Estado. Recentemente houve mais uma denúncia com relação a essa família: que a empresa Marcon, operadora portuária e de propriedade de um brimo do atual superintentende Airton Maron, tem sido largamente favorecida no atual choque de gestão no porto, em detrimento das demais empresas. Ótima pauta para a CPI do Porto. Por último, não se pode esquecer que o atual superintendente é funcionário de carreira da APPA, engenheiro, com mais de 30 anos de trabalho e quase sempre ocupando cargos comissionados. Deve saber demais das mutretas no Porto.