terça-feira, 16 de agosto de 2011

DENÚNCIA TUCANA: PREGUIÇA

.

Amigo leitor, amiga leitora. Tem horas que dá preguiça lidar com a política brasileira.

Então antes de tudo, vamos deixar claro que este blog não acha correto nenhum tipo de corrupção, mas também não é um blog cego, escrito por um estúpido, que nasceu ontem. Ademais, sabe muito bem que as coisas não são preto no branco como gostam de dizer por aí. Não existem só duas opções para as coisas. As vezes, existem centenas de variações e vertentes. Isso significa dizer que desviar 30 milhões de reais é sim, bem pior do que desviar duzentos reais. Não me venham com esse trololó liberal dizendo que é tudo a mesma coisa. Não é.

E tanto não é que a própria lei penal prevê diferenciação de pena para os distintos desvios de conduta.

Vamos aos fatos. A tucanada de Curitiba, atolada até o último fio de cabelo em corrupção, especialmente efetivada pelo notório desvio de 30 milhões de reais dos cofres públicos idos para ninguém sabe exatamente onde, mas pelas mãos do presidente da Câmara Municipal, resolveu contra atacar. 

Assim, ficou claro pelos blogs que cobrem política que eles achariam corrupção em seus opositores, para tentar descredibilizar os denunciantes. No caso, as principais denunciantes são duas vereadoras da cidade. Renata Bueno do PPS e Professora Josete, do PT.

De Renata, acharam um suposto nepotismo cruzado, onde um colega contratou um tio dela. Bobagem porque o cara está lá contratado muito antes de ela sequer pensar em ser vereadora. Poderia ser nepotismo cruzado até do pai dela, que era deputado na época, mas certamente não era dela. Já de Josete disseram que ela tirou fotocópias dessas "xerox" no valor da fortuna incontável de duzentos reais. Aliás, seriam duzentos reais se ela fosse pagar alí na esquina, em qualquer banca da cidade. Mas como em tese fotocopiou em seu local de trabalho, isso não sairia por cinquenta pois seria cobrado apenas o material.

Pasmen. Parece piada , mas não é!

Bem, eram estas as denúncias?

Alguém lembra quanto custou o mensalão para aprovação da reeleição de FHC? 200 mil reais por cabeça, o que época do fato, correspondiam a duzentos mil dólares. Duzentos mil dólares para aprovar a reeleição! O desvio sequer foi investigado e CPI nunca existiu. Mas o tal mensalão do Lula, que em tese pagava umas propinas de 10, vinte mil reais, quase derrubou a República. O pior, era um mensalão para estimular os deputados a trabalharem, votando leis como a criação de cotas para pobres nas universidades federais.

É bem sabido que não existe um parlamento no Brasil que funcione sem esse tipo de propina.
E não, não estou defendendo o PT. Estou dizendo que convenientemente nossa política e nossa imprensa as vezes se "esquecem" de alguns fatos.

Outra coisa que vale lembrar. Quantas vezes o curitibano ouviu a sigla PSDB nos noticiários, quando acusam Derosso? Até parece que ele é um vereador sem partido. Se eu ouvi nesse último mês, meia dúzia de vezes exporem a sigla do desviador de recurso público, seria muito. A legenda, por coincidência, é a mesma do governador queridinho da imprensa curitibana. E da imprensa nacional também, claro.

Clique aqui para ver sobre a memória fraca de um peemedebista tucano. 
Clique aqui para ver como Curitiba trata seus concidadãos.
Clique aqui para ver o estadinho falando mais uma bobagem.
.



5 comentários:

Carlos disse...

Prezado blogueiro,
Em matéria de corrupção o PSDB dá de 100X0 nos outros partidos, com exceção talvez do PMDB e DEM. Outro dia comentei que a ação do super da APPA contra a própria autarquia era pinto perto dos outros interesses da famíglia Maron, por sinal filiados ao PSDB.
Creio que vc já deve ter lido a Gazeta do Povo de hoje, 16/08, pág.17. Tá lá, página inteira, nepotismo cruzado, famílias Maron e Traiano, "sem maldade nenhuma". E isso é só a pontinha do iceberg.
Tendo mais novidades te conto, com prazer. Abraço.

Padua disse...

Os integrantes do PSDB e seus lacaios midiaticos pensam que os outros são idiotas,para dizer o minimo.

Anônimo disse...

Me impressiona o argumento sempre usado de que "nós fazemos, mas eles também fazem, e sempre foi assim". Para um partido que queria mudar a forma de se fazer política no Brasil, eu diria que estão sendo aperfeiçoadas as velhas fórmulas.
Outra, justificar o mensalão pra dizer que era para aprovar projetos de interesse do povo como as cotas, é achar que somos muito ingênuos.
Mensalão EXISTIU (isso pelo menos este blog não nega) e FOI (continua sendo?) compra de votos! Pior espécie de corrupção, ainda camuflada de caixa 2.

Triste... (antes... e agora)

Renato

insequapavel disse...

O mais engraçado é que o PIG sempre usa peneira para tapar o sol. Na campanha eleitoral de 2006, a revista IstoÉ tinha publicado, na capa: "Os Vedoin detonam Serra", mostrando extratos de contas com as comissões do Serra, quando ministro, para a compra de 640 ambulâncias, das firmas dos Vedoin, para se fazer chamar de "melhor ministro da saúde do mundo". A Groubo apresentou uma pilha de dinheiro, dizendo que eram milhões de dólares do PT para comprar o "dossiê fajuto" que detonava Serra. Nem assim, conseguiram reverter a tendência de reeleição de Lula. Mas não é somente sobre isso que quero falar. O "Criança Esperança", que, no início apresentava, ao vivo, os valores doados e os nomes dos doadores, já faz alguns anos que não apresenta tais valores. Ora, se a Globo doasse 1% de seu lucro líquido por ano, desde 1978 (quando começou a campanha), por conta própria, hoje haveria 30% menos de favelas no país. Mas faz campanha, usando os bolsos dos outros. Hipocrisia denunciada desde os tempos da Bíblia: fazer caridade para mostrar (ainda mais, com o dinheiro dos outros). A Fundação Roberto Marinho (assim como muitas outras - Bradesco, Abril, Edson Queiroz) não passa de um esgoto de tributos, onde eles depositam parte dos lucros, sobre a qual há isenção, a título de "utilidade pública". Eu também quereria, se não tivesse escrúpulos e vergonha na cara, fundar uma ONG e uma fundação, e tirar dinheiro de quem não tem nada a ver, para me promover e faturar ainda mais. Contribua com o Criança Esperança: as crianças das favelas continuarão sem esperança, mas as das ONG "bonitinhas" vão sorrir nos comercais. E o PIG fica feliz.

Anônimo disse...

Fundar ONGs e aproveitar os repasses oficiais governamentais (nao sei de onde sai esse "N" das ONGs) como faz ministra Idely???