terça-feira, 30 de agosto de 2011

VÍDEO ANTIGO: TUCANO DESCE O CACETE EM PROFESSORES

.



.
Pra quem não se lembra ou era muito jovem para ter visto, o tucano Álvaro Dias (na época do PMDB) era Governador do Paraná em 1988. Este respeitável senhor que hoje em dia aparece em entrevistas falando da moral, da probidade e de tudo o que é decência, ao ver uma greve de professores naquela época, ficou indignado.

Na visão de Álvaro, provavelmente os professores ganhavam o suficiente e não precisavam fazer greve. 

Nada que destoe da visão de um legítimo representante do liberalismo. Hoje em dia outro tucano é governador do Paraná. Ele fechou escolas de capacitação de professores e assinou um aumento pífio quando o prometido na campanha do ano passado era, no dia 2 de janeiro, depois de assumir, dar mais de 25% de aumento para esta classe que sempre conduziu nas costas a educação de nossas crinaças.

Álvaro mandou a Polícia Militar descer o cacete nos professores, Soldados a cavalo entraram em praça de guerra covardemente, e agrediram cidadãos, pagadores de impostos e cumpridores das leis, que estavam absolutamente desarmados e claro, foram pegos desprevinidos. 

Típico, pegar gente fraca, desprevinida.

Para impedir o massacre o então deputado Rafael Greca entrou na briga e aos gritos, ordenou que abrissem os portões do legislativo, para socorrer os agredidos. Não fosse por ele, a história poderia ter tido um desfecho ainda mais funesto.

Álvaro e seu liberalismo colhem hoje os frutos de seu despreparo. Não tem uma eleição para qual ele concorra, que não o façam recordar das cicatrizes que sua atitude deixou em tantos da nossa gente. Gente que leciona para nossos filhos, num ensino que a tucanagem insiste em entregar integralmente aos empresários da educação. Não vai demorar nada até Richa assinar, como fez seu amigo José Serra, convênio com a Editora Abril para fornecer a inutilidade pseudo americana chamada Nova Escola, que nossos professores e alunos terão que engolir com farinha.

Por outro lado, Rafael Greca (se não me engano na época, no PDT) colheu os frutos do reconhecimento. É saudado ainda hoje por onde passa e acolhido pelo bom trabalho que fez na educação quando foi Prefeito de Curitiba.


Clique aqui para ler que Beto Richa não quer dar satisfação sobre a licitação que ele abriu mão.
Clique aqui para ler que Mirian murchou quando soube das boas notícias na economia.
Clique aqui para ler que a mídia criminaliza até o FGTS de Gleisi.
.

.

Um comentário:

ROMUALDO disse...

QUERO SER SOLIDÁRIO COM A SUA INDIGNAÇÃO REFERENTE AO QUE ACONTECE COM OS NOSSOS IRMÃOS PARANAENSES,MINEIROS E PAULISTAS QUE PADECEM DO MESMO CANCÊR.É INACREDITÁVEL A FORÇA DA "CLASSE MÉRDIA-ALTA"QUE SUSTENTA ESSE PSDB. UM PARTIDO INFINITAMENTE MAIS CURRUPTO,PRECONCEITUOSO,CANALHA E MEDIOCRE.ASSIM COMO SEUS PRINCIPAIS REPRESENTANTES QUE SÃO O EXTRATO FIÉL DE UMA PARCELA DA SOCIEDADE.UMA SOCIEDADE RACISTA,IGNORANTE E EGOISTA. É TRISTE!!!