quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

AS ALIANÇAS DO TUCANO

.

Tudo o que o ex-Governador Roberto Requião fazia, era criticado pelo agora Governador Beto Richa.  Tudo era errado mas curiosamente, boa parte daquelas coisas "erradas", são repetidas agora com graça pelo tucano mór do Paraná.

Curiosamente é de se reparar que Requião não coadunou com a corrupção e nem mandou parar alguma investigação, mesmo quando ela batia na porta de algum aliado seu. Requião também não privatizou nada, nem considerou estender o acordo com as pedageiras lesando barbaramente o interesse da população do Paraná, que não foi questionada a respeito. Requião também não condensou 80% das receitas do Estado nas mãos de seus familiares (esposa e irmão), nem fechou escolas porque elas não "davam lucro". Requião deve ter feito muita besteira quando era Governador mas de lado, ele não mudou. Nem fez aliança com quem vive atolado até o pescoço em denúncias de corrupção porque "precisava" ganhar em alguma praça do Estado.

Richa por outro lado, é autor de tudo o que acima está escrito. Como a natural concordância da maior parte da imprensa, que é sua aliada quase inconstestável. De todo modo, saiu na Gazeta do Povo que ele cogita fazer aliança com Antonio Belinati em Londrina, porque "precisa" ganhar por lá, na Prefeitura.

Pra quem é de fora, convém explicar que Belinati é um tipo de Paulo Maluf do Paraná.

Veja que ele não liga para o que o povo acha. Ele apenas "precisa" ganhar, então isso justifica qualquer atitude. Mesmo tendo o seu candidato e aliado do partido, nas últimas eleições, metido o pau o tempo todo em Belinati por causa justamente, da corrupção.

Na política, tudo se parece um céu com nuvens. Cada vez que você olha, elas estão de uma forma diferente.

E desse mal um futuro candidato à Prefeitura de Curitiba também sofre. Gustavo Fruet, ex-tucano, queridinho da imprensa, passou 8 anos metendo o pau em Lula. Agora pediu o apoio do PT e de Dilma.
Richa tem alguma explicação a dar sobre essa nova coisa boa que ele traz para o povo do Paraná, ou vai fazer como fez com o repórter da BandNews quando lhe perguntaram se ele sabia de quem era o helicóptero no qual ele estava viajando para São Paulo para uma reunião meio fora de suas atribuições? "Não sei, procure você" pra saber de quem é a máquina.

Ora, Beto. Se pra justificar atitudes, fala que político é tudo igual, não me venha com trololó moralista. Se você reclama dos outros, ao menos, tenha a decência de não fazer. Ou será que você não é tão bacana como tenta fazer parecer?

Clique aqui para ver que o curitibano reclama, mas o Prefeito nem aí.
Clique aqui para ver como o poder trata quem ousa se divertir em Curitiba.
Clique aqui para saber do processo de canonização de Richa.
Clique aqui para ver em quem a população está pretendendo votar para a Prefeitura.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

tramadol tramadol dosage 37.5 - tramadol bargain

Anônimo disse...

how does phentermine work phentermine #7 - should you buy phentermine online

Anônimo disse...

phentermine buy phentermine capsules online - can i buy phentermine at gnc