segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CURITIBA E O CARNAVAL QUE NÃO EXISTE

.

Não tem aquele folclore de que em Curitiba não existe Carnaval?

A julgar pelo tipo da visão do poder público em relação às pessoas da cidade, não tem nem nunca vai ter. Uma festa que já nasceu sucesso, a Garibaldis e Sacis foi brutal e inexplicavelmente reprimida pela polícia no último domingo.

E pior, ninguém ainda sabe exatamente por quais motivos.

Se o Governador (que manda na polícia) viesse ao público se explicar, talvez soubessemos de alguma coisa. Mas óbvio, ele não se dá a este tipo de trabalho. É subalterno demais se explicar pra quem lhe paga o salário (e de toda sua familia). Ele continua impávido e intocável em seu Palácio de Cristal.

Mas deve ser pelo mesmo motivo pelo qual dispersaram a multidão da Praça da Espanha ano passado. O tal "barulho". Tem gente que não gosta de música, então não adianta insistir porque não deixarão transformar Curitiba num "antro" de gente que toca música. Esses jovens endemoninhados que gostam de barulho...

E olha que era plena tarde de domingo, em ambos os casos.

Se alguém aí puder, pergunte para o Governador ou para o Prefeito, o que está acontecendo com o lugar que um dia foi conhecido com "Seatlle Brasileira".

Hoje, nem os bares conseguem ficar abertos sem serem incomodados por gente não tão proba da fiscalização, O que dizer de gente na rua, então, tentando fazer carnaval?

Clique aqui para saber do processo de canonização de Richa.
Clique aqui para ver em quem a população está pretendendo votar para a Prefeitura.
Clique aqui para ver Dilma esculachando a imprensa.
Clique aqui para ver que o governador tucano do Paraná, continua vendendo o Estado.
.

4 comentários:

paulogeroldo disse...

Amigo, o que o Paraná tem como mandatário? Um governador ou um imperador?

Carlos Cwb disse...

Não quero parecer desmancha-prazer, mas o forte de Curitiba não está em carnaval de rua, pelo menos nos moldes que tentam fazer, com desfile de escolas, essas coisas copiadas dos cariocas.
O forte de Curitiba é carnaval de salão, tradiçaõ curitibana, com seus muitos clubes sociais.
Acho que deveriam investir mais nesse lado.
Acho deplorável ver aqueles sambistas na rua, desfilando como se estivessem numa parada militar, sem alegria, com caras amarradas, e sem público pra assistir...

cerdo disse...

E o betão ta fodendo tbém a educação, de cada 3 salas ele ta fazendo duas, porque tinha pouco alunos nas salas, coisa de 30 por sala, agora são 45 e o prof que se lixe se quiser que compre um microfone.
Mas a culpa é do povo da capital que engole toda as mentiras desse sujeito sem classe.

Anônimo disse...

Tem mais é q sentar o sarrafo nessa gente mal-educada e porca