quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CURITIBA: FIM DA GREVE DE MENTIRINHA

.

Não é novidade pra ninguém que boa parte das greves do mundo todo sejam em verdade, combinadas entre patrões e empregados. Aliás, entre patrões e o sindicato dos empregados porque os operários mesmo, não sabem de piscirica nenhuma.

Boa idéia do que acontece no submundo do planeta sindical pode ser observado no filme Hoffa, com Jack Nicholson. Nem todos os líderes sindicais são bacanas e estão assim, muito preocupados com aqueles que por ele são representados. Pra ser mais honesto, esse tipo de promiscuidade costuma acontecer nos sindicatos dos empregados. Eu nunca ouvi falar que o sindicato dos patrões se "vendesse" para o outro lado. 

Curioso, isso.

Bom, falamos tudo isso pra mencionar que a greve de ônibus em Curitiba acabou. Acabou sem mal ter começado.

Na verdade ela não era uma greve por assim dizer. É uma demonstração de forças. Diz a lenda que os sindicatos dos motoristas e cobradores de ônibus, são todos pelegos. Que trabalham para os interesses dos patrões e com eles estão combinados. Daí, depois de feita a fantasia engana-povo, apenas se dão ao trabalho de referendar sua picaretagem com a Prefeitura e claro, ter autorização para subir as passagens.

E isso em ano eleitoral é uma bela chantagem. Por isso as greves dessa natureza em Curitiba duram tão pouco. Não são feitas para durarem, mesmo. É só pra que o poder constituído tenha a exata noção de que mexer com eles pode ser muito mal pra uma reeleição.

Mas isso tudo nem sou eu que estou dizendo. No Facebook já pipocam pessoas que perderam a ingenuidade e já se flagraram dos bastidores dessa conversa mole. 

Clique aqui para ver que Curitiba virou São Paulo.
Clique aqui para ver Azevedo falando de aborto, sem falar do maior abortista.
Clique aqui para ver o Governador do Paraná esquecendo o que o pai lhe ensinou.
Clique aqui para saber mais sobre as alianças "boas" de Beto Richa.
.

Nenhum comentário: