domingo, 19 de fevereiro de 2012

DO NADA A LUGAR NENHUM

.

Ninguém merece falar de política em pleno domingo de carnaval, não é mesmo?

Verdade. Então não vamos falar, apenas mostrar a foto acima e pedir uma reflexão ao povo de Curitiba que deu mandato quase vitalício a um estilo de governar, que já vem de 15 anos. O estilo do fazer de conta. Obras inúteis, que só servem pra rapelar o bolso do cidadão e enriquecer empreiteiras.

Lembra daquelas famosas pontes que ligam nada a lugar nenhum que ficaram tão famosas no nordeste brasileiro, mostradas pelo Jornal Nacional? Pois é. Elas existem aqui também, mas ninguém mostra. E em pleno centro urbano de um dos bairros mais movimentados da cidade. Veja no detalhe que ela sequer se comunica com a rua. E se for até o lugar, verá que não é só isso. Verá que é impossível chegar de carro, até ela.

Pra conferir, vá até a Rua Wenceslau Bráz, bem pertinho da loja Leroy Merlin (aqui) e se surpreenda com uma obra absolutamente inútil, que só fez jogar seu rico dinheirinho direto no bolso dos empreiteiros amigos do poder.

Então, a reflexão pedida é, da próxima vez que olhar na TV os absurdos feitos por políticos pilantras lá pelos rincões do Brasil, dê uma pensada se o cidadão para o qual você deu o voto nas últimas eleições não faz o mesmíssimo por aqui, bem debaixo do seu nariz, e devidamente acobertado por uma imprensa amiga.

Clique aqui para ler o bom artido sobre os costumes curitibanos.
Clique aqui para ler sobre as greves no conservadorismo da administração paranaense.
Clique aqui para ver uma grave de mentirinha terminando, para o bem dos amigos do rei.
Clique aqui para ver que Curitiba virou São Paulo.
.

3 comentários:

insequapavel disse...

Aquelas pontes ficavam aqui, em Fortaleza, na era de ouro da dupla Tasso/Ciro. Quando um estava no governo do Estado, o outro estava na prefeitura. Bom: vim morar em Fortaleza em 2009, e as pontes já estão ligando uma coisa na outra. Embora Ftz ainda seja a pior capital em que já morei, tem melhorado bastante nestes últimos anos. É a 2ª. gestão do PT, e só não reconhece as melhores quem é muito reacionário.

cerdo disse...

A midia nativa é muito isenta a favor dos tucanos não tem outro explicação.

Anônimo disse...

Pensei que o assunto era sobre o Trem Bala que estavam falando ou da infinidade de obras parada do PAC emPACado.