sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

RICHA: ESQUECENDO O QUE SEU PAI FEZ

.

O jornal Gazeta do Povo traz uma série interessante sobre as eleições em Curitiba. A primeira parte mostra a disputa de 1985 entre Jaime Lerner e Requião (neste link).

Naquele tempo Requião era apoiado por José Richa, pai do atual Governador do Estado. Richa foi embora e deixou no planeta seus filhos. Ao que consta, o legado foi perdido. O Richa filho se aliou ao que existe de regressivo e de direita, bem ao contrário do que fez seu pai, 26 anos atrás.

Uma pena. Richa filho, o Beto, poderia, com o carisma que tem, realmente representar avanço, ao invés de retrocesso. Pegou o que tem de pior na direitona nacional, e se utiliza de expedientes nada interessantes para governar. Dá um "calaboca" no imprensalão, fecha escolas, autoriza e exorta obras faraônicas e desnecessárias que só enriquecem empreiteiras e dá um tapa na cara do povo, considerando estender o contrato estapafúrdio com as pedageiras, detestadas pela população.

Richa aos olhos do povo, desfaz o que seu pai ajudou a fazer. Richa pai tentava implantar o progresso, depois de um extenso governo militar ditatorial. Richa filho ao seu turno, tem o apoio de todos os sobreviventes, viúvos da ditadura, para se eternizar no poder, aumentando o poder de seus tentáculos nem que para isso, precise rapinar o próprio partido e destruir fiéis aliados de legenda como o porta-voz da revista Veja, Álvaro Dias e o ex-queridinho tucano Gustavo Fruet, que passou 10 anos da vida metendo o pau no PT, mas que agora, abandonado pelo chefão da tucanolândia, correu pra pedir o apoio e quem sabe, as verbas do Governo Federal, pra disputar a Prefeitura de Curitiba.

O tempo muda as pessoas. Filhos levam à falência as empresas construídas pelos pais e avós. As coisas que eram boas, se perdem em razão do excesso de vaidade.

Richa deveria olhar para o passado e ver como foi seu pai no Governo que hoje é dele. A desonra é uma mancha feia na biografia de um homem.

Clique aqui para saber mais sobre as alianças "boas" de Beto Richa.
Clique aqui para ver que o curitibano reclama, mas o Prefeito nem aí.
Clique aqui para ver como o poder trata quem ousa se divertir em Curitiba.
Clique aqui para saber do processo de canonização de Richa.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.andrenogaroto.com.br/visualizar-post.php?id=738

Beto Richa falta com a verdade em relação à paralisação dos professores do PR