quinta-feira, 26 de abril de 2012

CANDIDATURA PRÓPRIA É PARA OS VALENTES

.

O mundo político costuma ter suas armadilhas e pequenezas. A palavra talvez menos falada e mais sentida de todo o vocabulário do meio seja "traição".

Apesar de tudo, parece que os peemedebistas do Paraná perceberam que desabonar o próprio partido em prol de um outro, qualquer que seja esse outro, não é bom negócio. O PMDB tem bons quadros, nacionalmente. Tem lá seus problemas, seus deputados que aparecem volta e meia na mídia com algum pepino, mas hoje em dia, qual partido não tem? Além de bons quadros, tem tempo de televisão e tem também, trânsito em todo lugar. Isso já é motivo pra não mudar de camisa.

Em Curitiba o partido tratou de cultivar bons prefeituráveis. O mais notável deles é mesmo o ex-Prefeito Rafael Greca que é conhecido por todos os curitibanos, como a pessoa que mais conhece a capital do Paraná.

E isso faz muita diferença em um certame onde justamente é a cidade que será discutida. A mídia ajuda a colcoar alguém no topo de uma pesquisa, mas não aguenta tudo. As maiores provas disso se chamam Lula e Dilma. O imprensalão brasileiro militou severamente para eleger os tucanos, mas quando chegavam os debates, eles eram derrubados pelos fatos, pelo desconhecimento e principalmente, pela falta de amor pelo Brasil.  Não tem o ditado que fala que contra fatos, não há argumentos?

O que poderia o Prefeito atual, por exemplo, alegar sobre o estado de penúria em que ele e seus amigos deixaram a cidade de Curitiba? E que não se alegue que os problemas vieram antes dele porque a mesma turma está no poder há 15 anos. Luciano Ducci, o Prefeito atual era vice de Richa que era vice de Taniguchi e assim foi feito o trem da alegria debaixo de nossos narizes. E os cofres sangraram, como sempre acontece quando a população entrega um cheque em branco pra quem ela não conhece, mas acha que é gente boa. 
O PMDB de Curitiba notou que não seria boa idéia apoiar qualquer outro candidato neste momento. É prematuro especialmente porque as pesquisas, apesar de serem comprometidas mostram claramente que Greca subiu, enquanto os outros se mantiveram estáveis. E olha que o imprensalão vive insistindo que o PMDB não teria candidatura própria, o que ajuda a afastar o eleitor de uma resposta mais confiável.
Com o lançamento oficial da candidatura no dia 10 de maio, a parte altiva do PMDB sepultará de uma vez por todas o trololó encampado pela mídia de que só Ratinho, Ducci e Fruet estão na disputa. 
O povo começará a ter a oportunidade de escolher aqueles que acha que devem concorrer ao Palácio Municipal, e não só entre os que a mídia e certos políticos já elegeram.

Clique aqui para ver as raposas que cuidam dos galinheiros no Paraná.
Clique aqui para ver a cidade do extermínio.
Clique aqui para ver o que o povo acha das marchas contra a corrupção.
Clique aqui para saber se o tucano Richa vai explicar suas conversas com Cachoeira.
.


Nenhum comentário: