.
A cara de pau de uma certa "nata" da política brasileira é fenomenal. Mas nada melhor do que a internet pra tirar fora a máscara desse povo.
Neste videozinho impagável, o Zé Bolinha de Papel* disse que veio a Curitiba aprender com a administração de Beto Richa como se faz o programa Mãe Curitibana.
O detalhe é que, claro, Beto não criou o programa. Ele foi criado pelo então Prefeito de Curitiba Rafael Greca, se não me falha a memória, na data de 29 de março de 1994.
Tipo, uns DEZ anos antes de Beto ser Prefeito.
Não que isso importe, porque afinal, o Beto também criticava o nepotismo mas empregou a família toda (e disse que não tinha problema porque são ricos!). Criticava os problemas da educação, mas fechou escolas, criou pedágios, fez tarifaço do Detran (de 200% a 500% de aumento), subiu o valor da tarifa de água pra compensar os investidores privados (dane-se o povo) da Sanepar, e também rejustou a conta de luz. Falou de um plano de segurança pública maravilhoso que o próprio secretário de segurança desmentiu na Gazeta do Povo (e claro, foi enquadrado pelo chefão), enfim, Beto é um homem completo. Porque não cederia como sendo dele um programa que ele sequer viu nascer?
Mas Beto ganhou fácil as eleições no Paraná. Agora, apóia Luciano Ducci, seu então vice-Prefeito, para um novo mandato. O povo daqui gosta mesmo desse tipo de político leviano.
* O Zé Bolinha de Papel em sí, já é um estelionato à parte. Quem não lembra que ao lado da Globo (que emprestou o perito Molina pra dizer que era tudo verdade), falou para o Brasil todo que tinha levado na cabeça um objeto pesado, arremessado por algum petista. Foi fazer até tomografia. No dia seguinte o SBT e a Record mostraram que de fato, não passava de uma folha de papel amassada. O Serra também ganhou no Paraná o último pleito, dando mostras do gosto duvidoso do meu conterrâneo, por políticos espertinhos.
Um comentário:
Como fala groselha esse Cerra. Chega a ser engraçado esse sujeito, de tão patético!
Postar um comentário