.
Uma coisa deve ser dita sobre as demissões absurdas da Embraer. Isso não pode ficar assim. Ok, a empresa é privada já que ja foi lá atrás, devidamente "doada" como quase todas as outras do grande portfólio nacional. Mas recebeu muito dinheiro público.
E que sirva de lição para o Governo. Aliás, pouco antes disso, já havia sido costurada a medida de que empresas que recebem aportes de capital federal, precisam cuidar muito bem de seus funcionários. Essas demissões são uma atitude provocativa e que honestamente, merece dura reprimenda. Merece retaliação!
O que ocorre é que agora são milhares de brasileiros sem emprego, milhares para onerar ainda mais os cofres públicos por causa do seguro desemprego, milhares de família que não consomem e por não consumirem, geram mais desemprego.
Irresponsabilidade de uma empresa que até onde sabemos fechou a meta de vendas no ano de 2008. Não estava mal das pernas. Nada havia de errado.
Mas o dado concreto e incontestável, é que pouco se importam afinal, a única meta desta empresa construída com dinheiro público e entregue gracionsamente ao capital privado, é satisfazer a margem de lucro de seus acionistas. Essa, não pode diminuir de jeito nenhum.
Esperamos a resposta na medida da ofensa aos interesses da nação!
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário