.
Os colegas do blog Abobrinhas Psicodélicas nos trazem um drops perdido, de um caso igualzinho ao de Cesare Battisti ocorrido entre a mesmíssima Itália e o Uruguai.
"Capitão da marinha uruguaia, Troccoli teve uma atuação bastante ativa na tristemente famosa “Operação Condor” (que contou com a participação das ditaduras militares do Uruguai e de outros países sul-americanos), tendo sido responsável pela tortura e morte de mais de uma centena de opositores desses regimes, entre 1975 e 1983. Em 2002, o governo do Sr. Silvio Berlusconi – em sua segunda passagem pela chefia do gabinete de ministros da Itália - concedeu cidadania italiana ao Capitão Troccoli, mesmo sabendo das acusações de crime contra a humanidade que pesavam contra ele. Em setembro do ano passado, o ministro da justiça da Itália, Angelino Alfano, negou-se à extraditar Troccoli para o Uruguai, alegando que ele é cidadão italiano(...)"
Vá até o Abobrinhas e leia todo o conteúdo.
E se ainda não falamos bastante, é sempre bom lembrar. PARE de dar sua audiência à esta mídia tendenciosa que se chama de "grande imprensa" brasileira.
Você paga uma assinatura da Folha? Do Globo? Compra a revista Veja?
Pois tenha a clareza de que, além de furtado, está sendo manipulado.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário