terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

PPS QUER MUSEU COMUNISTA

.
Uma notícia pitoresca saiu no portal Vermelho:

"PPS e PCB reivindicam administração de museu comunista".

Afora a notinha em sí, que você pode ler aqui, o que chama a atenção nela é a piada chamada PPS querer ter alguma coisa a ver com algo que tenha sido comunista.

Honestamente o PPS não tem o direito e não tem vergonha na cara de pedir algo deste náipe. Basta ver como são "comunistas" os integrantes deste partido. Quem tem a mínima noção de política sabe como é de direita esta gente, tendendo inclusive, para o seu extremo, aliando-se ao PSDB de Nosferatu e ao PFL (aka DEM) de Borhnausen.

O que querem, desconfio eu, é desmoralizar de vez qualquer sentimento de esquerda, qualquer parâmetro que possa vir a balisar algum jovem no futuro. Devem querer deturpar os fatos e as lembranças históricas para riscar dos anais da política aquela luta que, gostem dela ou não, foi fundamental para o mundo, como nós o conhecemos.

E olha que eu não tenho a menor idéia do que poderia haver neste museu em específico e também nem simpatizo com o antagonista do PPS nesta peleja, o PCB (não confundir com PC do B, que é um partido sério). Mas só o fato de imaginar que Roberto Freire possa estar querendo "ensinar" alguma coisa a alguém, já me dá arrepios.

.

Um comentário:

Renan disse...

Concordo em gênero, número e grau.

Fugindo do tema da postagem, eu queria saber se você podia me ajudar com a eleição de 2010 aí no estado (tu moras no Paraná, né?): como estão as eleições pra Governador e Senador? Se puder ajudar, agradeço.