terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

JOSIAS DE SOUZA

.
Esta notícia vem da colega Helena, que eu reproduzo ipsis literis porque concordo em grau, número e gênero. É mais um detalhe daqueles que deveriam fazer você desconfiar do que se chama no Brasil de "grande" imprensa:

-----------------------------------

"Tão servil diante do governo FHC, Josias de Souza virou um raivoso crítico do Presidente Lula. Nesta postura de cão-de-guarda da direita, Josias de Souza desqualificou duas importantes figuras da política brasileira: Dilma e Marta.

Josias está sentindo falta do governo Fernando Henrique. Sente falta das regalias que ele e seu jornal recebia de FHC, principalmete, quando usava e abusava do dinheiro do contribuinte. Para quem não sabe ou não lembra, o Incra ‘financiou’ com recursos públicos a locomoção do ‘grande’ Josias de Souza a assentamentos do movimento MST no Paraná em 2000, quando recebeu pagamento de diárias e uso de carro do órgão. É bom lembrar o leitor que nesta época o ministro era ninguém mais que Raul Jungmann (PPS). Vamos relembrar aqui:

“O Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, que inclui entidades como a CPT (Comissão Pastoral da Terra) e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), fez na semana passada uma denúncia envolvendo a Superintendência Regional do Incra do Paraná, o jornalista Josias de Souza e o repórter-fotográfico Alan Marques, ambos da Folha de S.Paulo.

De acordo com o Fórum, o Incra pagou uma viagem dos jornalistas Josias de Souza – entre Curitiba e alguns assentamentos no interior do estado –, e estadias em hotel durante os dias 8 e 10 de maio(2000). Em função disso, as entidades protocolaram, no último dia 9, na sede do Ministério Público Federal de Curitiba, uma representação contra a Superintendência Regional do Incra-PR”.

O Incra do Fernando Henrique Cardoso era a mãe dos jornalistas. Lembremos também, do envolvimento de Rebeca Scatrut, mulher de Ricardo Noblat, no escândalo do desvio de R$ 33 milhões do Incra/Ministério do Desenvolvimento Agrário, que envolve também o atual deputado federal Raul Jungmann do PPS"

--------------

Leia o original no Os Amigos do Presidente Lula

.

Nenhum comentário: