quinta-feira, 25 de março de 2010

A GREVE DOS PROFESSORES NA VISÃO DA FOLHA

.

A matemática da imprensa brasileira é bem simples. Se a direita (que não nos esqueçamos, tem suas origens na ditadura) está no poder, e alguém faz greve, é porque esse alguém é de esquerda, é comunista e arruaceiro.

Se a esquerda está no poder e alguém faz greve, é porque o governo de esquerda não presta e é incompetente. Mesmo que os sindicatos grevistas também sejam de esquerda. Não importa. O que importa é dizer que a direita é perseguida e coitadinha.

A esquerda é arruaceira, incompetente e só tem as eleições em mente.

Pois foi essa a manchete da Folha online de hoje. Para desqualificar a greve dos professores de São Paulo, que estão parados porque um governante da direita acabou com o sistema educacional do Estado, dizem que a greve é política.

Claro, a greve só existe porque estamos em ano de eleição. Não houve outras greves antes pelo mesmo motivo. Não houve confronto entre policiais, justamente contra o sucateamento da polícia, onde o governo da direita mandou a polícia militar atacar a civil. E isso não foi em ano eleitoral.

A greve dos professores de São Paulo é uma atitude sórdida do PT para denegrir a imagem tão boa e inatacada de José Serra, o polido e perfeito governador da província paulista. Não é porque os coitados ganham salário de fome, as salas de aula estão imprestáveis e o governo lhes mostra o dedo do meio como resposta.

A conta da Folha e da Veja é simplista. Assim como quem os lê e neles acredita.

A esquerda é ruim e a direita é boazinha. Simples assim.



Clique aqui para ver que o Globo não acha errado ter mansões nos morros. Só favelas. 
Clique aqui para ver o último DataFolha mostrando Serra cono ele exige que mostre.Clique aqui para saber que o caminho de Serra é o Senado.
Clique aqui para conhecer os vices de Serra.
Clique aqui para ver o que foi dito sobre a atuação de Lula em Israel.
Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver o Estadão falando para seu grupo de amigos e também defendendo a privataria.
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes.
.

Nenhum comentário: