segunda-feira, 29 de março de 2010

SERRA MENTE. DE NOVO

.
O fabuloso José Serra é um homem de muitas faces. Olhando pelo lado meramente estético, eu diria que nenhuma delas é bonita, mas afinal, o que seria do branco se todos gostassem do amarelo? Serra conseguiu se casar, então alguém deve ter visto alguma beleza física nele, algum dia.

Mas não estamos aqui para falar de futilidades. Hebe Camargo, Ana Maria Braga e a revista Caras já cumprem muito bem esse papel e são insuperáveis. Não será um blog feito para meia dúzia de pessoas, que conseguirá destroná-los.

Estamos aqui sim, para falar das faces mentirosas de José Serra. Notadamente aquelas através das quais, ele engana descaradamente a população. Alguém aí pode me dizer um mandato que ele tenha concluído?

Quando era Ministro saiu para ser o "sucessor" de FHC. Quando foi Prefeito de SP, largou a batata na mão de seu poste, o Kassab. Agora que é Governador, largou os alagões pro Alberto Goldman (um daqueles, que pelas urnas, não se elegeria nem pra síndico). Se Serra fosse eleito Presidente, largaria no meio pra ser o quê? Secretário Geral da ONU?

Ops, não ia dar. O cargo já estaria ocupado por outro brasileiro.

Já que o Zé acha que todo brasileiro tem memória curta (como explicar o discurso de que o PSDB NÃO afundou o Brasil?), cá estamos nós a dizer que nem todo mundo, sr. Alagão. Convém relembrar sua promessa ao jornalista que xinga garís, Boris Casoy, em debate em rede nacional, onde se dizia textualmente que não abandonaria o cargo.

E que de novo, está abandonando.

Sem falar que manda a polícia atacar professores que carregam faixas, que joga a polícia militar contra a civil, que fez a Sabesp alagar a zona leste de SP pra afogar os pobres e por aí, vai. A lista é interminável

Repare no vídeo onde ele promete e se compromete. Mentiu, pra variar.



Clique aqui para ver o desespero da mídia, porque a popularidade de Lula transfere votos.
Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que como não dá pra esconder, resolveram crucificar o Kassab, que é um banana.
Clique aqui para ver que a Folha livra a cara do Serra de toda forma.
Clique aqui para ver com Zé Chirico é amado por todo lugar onde vai.
Clique aqui para ver que o Financial Times não acha São Paulo a maravilha que Nosferatu faz crer.
.

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Não podemos nos esquecer, da Educação, da negociata que fez com o PIG com um terreno do Estado, não podemos nos esquecer o caso das ambulancias, o Buraco do Metro, om caso Alston, a venda da Vale, a Venda de nossa Caixa, depois volto quando me lembrar de mais