quarta-feira, 10 de março de 2010

O TROLOLÓ DA FOLHA

.

Sabe aquele colega chato do escritório que você evita encontrar porque sabe que o papo será sempre a mesma ladainha?

A imprensa brasileira virou esse cara chato. Todo dia, toda hora, todo os 3 grandes jornalões, as 3 grandes revistonas, a maioria das TVs (especialmente aquelas repetidoras cujos donos são integrantes do DEM e do PSDB, porque NINGUÉM do PT tem televisão ou jornal), estão sempre com o mesmo assunto. Entra ano e sai ano, a culpa é do Lula.

Tudo é culpa do Lula.

De novo a Folha bate na mesma tecla e vem dizer que a culpa da morte do dissidente cubano preso naquele país é culpa do Presidente brasileiro. E ela publica isso baseado no depoimento de um preso. Um preso comum, que cometeu crimes comuns (mas isso a Folha esconde, porque não importa) e se diz perseguido político.

Mas não ví a Folha reclamar dos presos políticos de Guantanamo, que os EUA mantiveram por anos, sem sequer terem direito a um julgamento por um tribunal, qualquer que fosse. Os cubanos foram condenados por crimes, não por perseguição política, veja bem. Os de Guantánamo estvam presos porque Bush assim determinou no Ato Patriótico, o maior e mais sensacional surrupio da democracia na história recente do planeta.

E porque a mídia brasileira também não reclama das centenas de pessoas que estão no corredor da morte na América? E pior, dos que morrem e depois são considerados inocentes, o que já fez a Suprema Corte americana determinar o fim das execuções em muitos Estados.

Por qual razão a Folha não coloca a culpa em Lula por isso também, quando ele fala com Obama? Lembremos que os EUA ainda são o único país civilizado (civilizado para os padrões da Folha, claro) a ter a pena capital. Os outros países decentes já aboliram faz tempo.

Mas os direitos humanos na América não estão em pauta, os de Cuba estão. Lula tem a obrigação de interferir na lei e nos tribunais de um país mas não tem o direito de fazer o mesmo com outro. Mirian Leitão sabe por que. Ora, os EUA são ricos, Cuba é uma ilhota ridícula no meio do caribe comandada por imbecís de esquerda. E mais, não é democrática.

Isso, entendendo que democracia sejam apenas eleições. Porque Mirian e a Folha só vêem por este prisma.  Mas novamente seu discurso pe furado, porque não importa que mesmo nos EUA o povo não vote pra Presidente, porque lá quem elege o mandatário de verdade, é o Congresso, não importando quantos votos populares o candidato teve. Basta lembrar da primeira eleição de George, que Al Gore venceu, mas não levou.

Lula tem que interferir em Cuba e no Irã, mas entre eles, curiosamente só a América tem a bomba atômica, e foi o único país do mundo a usá-la. Mas Lula tem que interferir, para que outros não se defendam. Lula tem que estar ao lado de Israel e não da Palestina. Nem do Irã.

O que a mídia quer é dizer que a política externa brasileira é ineficiente. Que Lula é burro. Quer colar alguma coisa nele.

Mesmo os jornais internacionais dizendo que a diplomacia brasileira é uma das melhores do planeta. E é agora, ela deixa claro. Não era antes, quando o chanceler tirava o sapato para entrar nos Estados Unidos, mesmo tendo imunidade diplomática, e deixando claro que nós somos um povinho de banana.

Leia mais notícias interessantes
Clique aqui para ver que Suplicy novamente virou o bobo da corte.
Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra.
Clique aqui para ver que em Atibaia (SP), 78% não votariam em Serra.
Clique aqui para ver a Folha em defesa da privatização.
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei, se puder acusar o PT de alguma coisa.
Clique aqui para ver a mesma ladainha. O Estadão falando para seu grupo de amigos.
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Maria.
Clique aqui para ver o melhor de todos. Regina Duarte dizendo que tem medo do comunista Lula.
Clique aqui para saber mais sobre a Glasnost e a Perestroika.
Clique aqui para saber mais sobre o Capitalismo e o Comunismo.
Clique aqui para ler um pouco sobre a América.
Clique aqui pra ver Gorbachov, o que começou a destriuir o país de Pet, vindo ao Brasil falar pra tucanos.
Clique aqui para ver o pai dos jornalistas americanos, falando sobre socialismo.
.

Nenhum comentário: