sábado, 20 de março de 2010

THE TIMES: LULA NA ONU

.

Não é a primeira nem a segunda vez que este blog vem reiterando que Lula está sendo sondado para ser o novo Secretário Geral da ONU.

Em um momento de necessidade de reestruturação óbvia, Ban Ki Moon, que é apenas um tapa buracos depois da boa passagem de Kofi Annan pelo cargo, Lula traria de novo ao organismo o peso que ele deveria ter.

E isso ocorre ainda que Lula eventualmente desagrade os EUA ou Israel. Annan mesmo desagradou os principais países muitas vezes e so não foi reconduzido porque já estava em seu segundo mandato. Convém aliás, relembrar que seu primeiro foi um desastre total, pois coincidiu com a invasão americana ao Iraque e Afeganistão, quando um Blair era um visível cachorrinho de Bush e o Secretário Geral estava indo pelo mesmo caminho. Porém, apoiado por países como a Alemanha, que não viam benefício na guerra, ele pôde dar a volta por cima e se tornar mais ativo.

Não que isso tenha feito alguma diferença no final das contas. A guerra se deu do mesmo jeito. Mas foi justamente aí é que as feridas do organismo ficaram abertas, mostrando que precisavam urgentemente ser costuradas.

Lula poderia fazer esta costura, pois é e sempre foi um conciliador.

A direita aqui no Brasil, bem como a do mundo todo, não gosta muito da idéia. Mas outras pessoas de peso não pensam assim, o que faz com que a briga seja equilibrada.

Obviamente Lula não vai voltar pra São Bernardo quando acabar seu termo na Presidência. Já que o cargo de Moon só fica vago no final do ano, ele seguramente será chamado para integrar alguma posição intermediária, que o manterá sob os holofotes até a data apropriada.

A pergunta que fica é, o que será de FHC nesse dia?


Clique aqui para saber que o caminho de Serra é o Senado.
Clique aqui para ver os vices de Serra.
Clique aqui para ver o que foi dito sobre a atuação de Lula em Israel.
Clique aqui para ver que para um setor da mídia, Eua e Cuba não se acertam por culpa do Lula.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver o Estadão falando para seu grupo de amigos e também defendendo a privataria.
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes. 
Clique aqui para ver o melhor de todos. Regina Duarte dizendo que tem medo do comunista Lula.
Clique aqui para saber mais sobre a Glasnost e a Perestroika.
Clique aqui pra ver Gorbachov, o que começou a destriuir o país de Pet, vindo ao Brasil falar pra tucanos.
.

3 comentários:

Glecio disse...

Pode parecer egoismo, mas prefiro que o Lula permaneça no Brasil e nos ajude com o que vem por ai. copa, olimpiada exploração do pre-sal, reforma agraria, plano nacional de direitos humanos. Acredito que não podemos abrir mão de tal negociador. O Brasil ainda precisa caminhar muito antes de chegar onde vai.

Anônimo disse...

Esse The Times é um jornal de direita a manchete é ironica. Insinua que o presidente está procurando emprego!

Anônimo disse...

ESSA TAL DE KATIA ABREU SENADORA ESTA COM OS DIAS CONTADOS NA POLITICA, FICA DESEJANDO MAL PARA O BRASIL TERRA ONDE VIVE PORQUE NAO VAI EMBORA DAQUI ELA APOIOU O CANDIDATO DE TOCANTINS NA ELEIÇAO PASSADA E ELE APRONTOU NO GOVERNO DO TOACNTIS ELA SO ANDO COM MAU COMPANIAS FICA CRITICANDO O PT O PRESIDENTE LULA , O SENADORA VAI PROCUARA SUA TURMA VAI XAROPE...