sábado, 27 de março de 2010

SERRA JOGA A PM CONTRA PROFESSORES

.

Quando dizem que José Serra é um homem truculento, existe quem pensa que é exagero. Por trás de suas entrevistas "calmas", quando ele se mostra um ser racional, um "técnico" que usa seus conhecimentos para o progresso e o bem comum, se esconde um homem de diversas faces.

Golpe é seu modus operandi preferido. Seja contra adversários políticos, seja contra aliados políticos. Bem da verdade é que seu último estratagema para passar a perna em um aliado, foi tudo de ruim.

Mas golpe, sempre golpe. 

Golpe de enviar uma polícia que não tem equipamentos para se proteger, e por consequência, não ser obrigada a atacar, que é mal paga, e que se não cumprir as ordens, pega cadeia no quartel, contra uma manifestação de professores, que na pior das hipóteses levam faixas, lápis e canetas nas mãos.

Serra não respeita as instituições democráticas. No momento em que mandou tempos atrás, a PM atacar a Polícia Civil em greve, mostrou que se lixa pra qualquer um dos lados.

E a pergunta que não vem, nunca vem da mídia oficial. Por que tantas greves em São Paulo? Por que todas elas terminam do mesmo jeito, com feridos, escândalos e uma mídia subserviente escondendo as piores imagens pra preservar a única que lhes interess? A do governador neandertal.

Mas a imprensa oficial tucana se engana ao achar que o cidadão comum lhes dá ouvidos. Tem aquela meia dúzia de mal informados, que pagam para ler a Veja e o estadinho, mas com esses, é tolice argumentar. Ou o Serra acha que esses milhares de professores não têm famílias, não têm vizinhos, não têm amigos dos amigos que viram, que souberam, que foram espancados e levaram tiros em uma manifestação legítima e democrática?

E toda essa gente, vai votar nesse cara?

Por isso Serra não ganha pra nada, apesar de a Folha dizer que ele abriu 9 pontos de vantagem. Cômico, porque na espontânea Dilma é quem está na frente. Cômico, porque até o estadinho já reconheceu que Dilma leva no Primeiro Turno. Cômico porque Itamar Franco disse que a tucanolândia perde por W.O. este ano.

Serra está cavando a própria cova, como disse um policial civil no famigerado confronto entre as polícias. Ou o Zé acha que os policiais, dos dois lados, não têm família e amigos?

Serra acabou e levou junto o seu partido. E isso se deve única e exclusivamente a dois nomes. FHC e Zé Alagão. Eles jogaram a pá de cal sobre o PSDB atual.

Clique aqui para ver Serra tirando sarro de Lula, dizendo que o rouboanel (que desabou) não tem problema.
Clique aqui para ver o último DataFolha mostrando Serra cono ele exige que mostre.
Clique aqui que o caminho de Serra será o Senado, depois desta barbaridade.
Clique aqui para ver os vices de Serra, e porque ele não ganha pra mais nada.
Clique aqui para ver que o Vox Populi diz que Dilma pode vencer já no primeiro turno.
Clique aqui para ver que o estadinho publicou que a maioria prefere candidato de Lula.
Clique aqui para ver o estadinho não falando nada da maquete do Serra, mas reclamando do Lula.
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada.
Clique aqui para ver o tolo Estadão falando para a meia dúzia de assinantes que tem.
Clique aqui para ver que o Globo acha que é melhor o país parar de crescer. .
.

Nenhum comentário: