segunda-feira, 15 de março de 2010

O INDIGNADO LEITOR DA VEJA


Muitos são os leitores deste blog que lêem a Veja e conseguem fazer seu próprio raciocínio. Infelizmente, muitos são os que não conseguem. A prova vem no comentário indignado de um anônimo, assim falando: "Sei que vocês do blog odeiam a Veja" e segue, blábláblá... Desfia o rosário tucano acerca do coitadinho que morreu na greve de fome que fez em Cuba.

Primeiro que é difícil explicar pra essa gente que um Presidente não se mete na política  interna de outro país, NUNCA. Só Bush tinha a cara de pau de fazer isso. E todos vimos no que deu. 

Ou, o que nós acharíamos de ter Barack Obama dando de dedos em nós o tempo todo porque não fazermos aquilo que ele gostaria que fizessemos? Ou o Presidente do Brasil indo reclamar nos EUA sobre as pessoas que estão no corredor da morte, esperando para serem executadas?

Explicar isso pra esse povo, é perda de tempo. A ideologia tacanha da Veja já está enraizada demais em seus cérebros. É bem capaz de eles considerarem certo Obama nos dizer o que fazer, já que acham mesmo, que deveriamos ser uma colônia estadunidense.

Então talvez fosse melhor que pensassem assim. "Nós" do blog não odiamos a Veja. Até porque seria pura perda de tempo e queima de massa cinzenta. Pra que eu me daria a este esforço?

Ocorre que a Veja mente, só isso. e "nós do blog" não achamos que é razoável o cidadão pagar 10 paus numa revista que vai mentir do começo ao fim pra ele. Mas claro, cada um faz o que quer com o dinheiro.

Se a mídia brasileira fosse isenta como ela adora dizer que é, pode apostar que não haveria blogs como este e tantos outros, que precisam escavar no meio do entulhado de bobeira e mentira, pra tentar achar o caminho correto das pedras.

Então, amigos leitores da Veja. Tenham consciência. Não é nada pessoal. Nós não odiamos seu veículo principal de informação. Apenas consideramos que vocês estão sendo enganados.

Mas se quiser continuar assim, primeiro que o dinheiro é seu, e segundo, o cérebro também. Se você vai usá-lo ou não, é com você!

Clique aqui para rir com o politicômetro da Veja. Que este blog passou no teste.
Clique aqui para ver que para um setor da mídia, Eua e Cuba não se acertam por culpa do Lula.
Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé". 
Clique aqui para ver o Estadão falando para seu grupo de amigos e também defendendo a privataria.
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes. 
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Maria.
Clique aqui para ver o melhor de todos. Regina Duarte dizendo que tem medo do comunista Lula.
Clique aqui para saber mais sobre a Glasnost e a Perestroika.
Clique aqui para saber mais sobre o Capitalismo e o Comunismo.
Clique aqui para ler um pouco sobre a América.
Clique aqui pra ver Gorbachov, o que começou a destriuir o país de Pet, vindo ao Brasil falar pra tucanos.
Clique aqui para ver o pai dos jornalistas americanos, falando sobre socialismo.
.

Um comentário:

Brasileiro disse...

Muito boa a resposta.

Só é alienado quem quer.