segunda-feira, 15 de março de 2010

O CASO DO BLOG DO IPHONE.

.

Meninos indignados da blogsfera estão cuspindo fogo neste momento, quando souberam que Steve Jobs recusou-se a abrir uma loja do IPhone no Brasil.

De acordo com O Globo (fonte aliás, prá lá de suspeita), Jobs teria dito que muitas companhias high-tech se negam a colocar lojas no Brasil porque os impostos aqui são altos. Interessante, porque os pólos de tecnologia brasileiros só têm crescido.Inclusive com algumas dessas high-tech ditas por Jobs.

Ora, se continuarem a fabricar seus produtos em países da Ásia onde os impostos são uma baba e os salários também, simplesmente pra vender aqui pelo mesmo preço, que nem venham, então.

Mas o que a garotada irada não entende, é, o IPhone é caro porque é importado. Se fosse nacional, não seria. E já houve interesse governamental em trazê-lo pra cá. Mas eles preferem o sudeste asiático. É mais fácil manipular os governos de lá.

Uma fábrica aqui, com a devida "mãozinha" do governo, abriria as portas da Apple para toda a América Latina. E geraria milhares de empregos diretos e indiretos no Brasil. Ou seja, ajudaria a economia a crescer ainda mais.

Mas pedir que meninos de 17 anos entendam de economia é tolice. Razoável seria que senhores de 30, 40 entendessem.  Mas alguns deles estão bem mais preocupados com a simples idéia de ter o IPhone por 200 reais a menos. Não importa como. Muitos deles são deputados e senadores da oposição, que jogam pra platéia e fazem discusos inconsequentes da tribuna do Congresso.

Se Jobs não quiser gerar empregos aqui, que continue gerando na Ásia. mas não reclame que não compramos os produtos dele. Nós os queremos. A falta de vontade, vem da parte dele.

Clique aqui para rir com o politicômetro da Veja.
Clique aqui para ver que na visão de Leitão, o Brasil deveria continuar a ser república de banana.
Clique aqui para ver que para um setor da mídia, Eua e Cuba não se acertam por culpa do Lula.
Clique aqui para ver que no último Datafolha, Dilma empatou com Serra.
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver o Estadão falando para seu grupo de amigos e também defendendo a privataria.
Clique aqui para ver que o Estadão distorce até a lei brasileira pra fraudar manchetes. 
Clique aqui para ver o fútil mundo de Caras propagado por Ana Maria.
Clique aqui para ver o melhor de todos. Regina Duarte dizendo que tem medo do comunista Lula.
Clique aqui para saber mais sobre a Glasnost e a Perestroika.
Clique aqui para saber mais sobre o Capitalismo e o Comunismo.
Clique aqui para ler um pouco sobre a América.
Clique aqui pra ver Gorbachov, o que começou a destriuir o país de Pet, vindo ao Brasil falar pra tucanos.
Clique aqui para ver o pai dos jornalistas americanos, falando sobre socialismo.
.

3 comentários:

iLex disse...

Eu não sei o que é mais deprimente: a sua patética prepotência de achar que todo mundo que discorda de você é ignorante, ou seu conceito arcaico (e idoso?) de achar que tudo na internet é feito por adolescentes.

E ainda citou um blog que, coincidentemente, tem a maioria do seu público entre 30 e 45 anos.

Mas talvez eu também esteja errado. O patético mesmo pode ser uma pessoa que escreve pretensos protestos para ela mesma, em um blog que ninguém lê. É a revolução no sofá da sala.



Independentemente disso, eu concordo que muitos dos que comentam acabam dando opinião sem entender muito do assunto. Mas do jeito que foi colocado por você, pareceu que o Blog do iPhone (no qual a edição da imagem enfatiza bem) é justamente a "blogosfera de 17 anos" relacionada com o título, e não seus comentários. Achei um descuido perigoso de sua parte.

A não ser que a intenção tenha sido esta mesmo. Nesse caso, enfatizo ainda mais a primeira parte deste comentário.

Anônimo disse...

iLex, patético mesmo é ser grosseiro nas respostas. Mas vamos lá, o texto é se explica sozinho. Você apenas não leu com a devida atenção. Ele enfatiza exatamente quem entende e quem não entende de economia. Enfatiza exatamente os que poderiam até entender, mas não estão nem aí.
Novamente frisando, Jobs não vem para o Brasil pelo mesmíssimo motivo que a Texaco deixou o país: Não queriam baixar as margens de lucro, nem entrar em uma competição de verdade. O resto é trololó.
De toda forma, que bom que leu. Era um post provocativo, mesmo.

Ademais, não se engane com a audiência dos Anais. Ela é beeem maior do que você percebeu.

Anônimo disse...

Não é o imposto que deixa caro o iPhone, é ganância dos empresários. Se um iPhone custa 200 dólares, mesmo com 100% de imposto, não chegaria ao preço que é vendido por aqui. Da mesma forma que o cabos da MonsterCable de 20 dólares que são vendidos por 150 reais. É ganância.