sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CANUDOS DA DISCÓRDIA



É preciso pensar muito sobre a utilidade de certas leis. Ou no mínimo, a quem elas favorecem de verdade.


O deputado paranaense Stephanes Jr., filho do Ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, propôs, e conseguiu tornar obrigatório (agora depende da caneta do Governador Requião) que cada guardanapo e cada canudinho que saia de um estabelecimento comercia no Estado do Paraná, qualquer que seja, botequinho ou restaurantão 5 estrelas, venha embalado em plástico, INDIVIDUALMENTE. Veja no site do Jornal Gazeta do Povo.

Para algumas lanchonetes de cadeias multinacionais, até já se vê isso.

Agora, como é que o coitado do pasteleiro da feira vai fazer isso? Ou ele vai encarecer o produto e deixar de vender, ou não fornecerá mais guardanapos e canudos. E a multa é pesada para o descumprimento.

Claro que o próximo passo é pedir pra embalar os copos também. Afinal, quem garante que foram lavados? E os descartáveis, como assegurar que não são reaproveitados?

Me ocorreu se tem alguma fábrica dessas tais embalagens passando por dificuldades no Estado do Paraná, que precise de uma tal ajudinha legislativa.

Depois quando o povo mete a lenha em deputado, eles não conseguem entender o motivo.


.

Um comentário:

Geurgetown Felix de Araujo disse...

Caro Marcelo,
Com certeza deve haver alguma grande fábrica por trás disso. Lembra aquelas pesquisas em que o café faz bem para a saúde, o leite e o café com leite idem, que são provavelmente financiadas pelos Cafeicultores e grandes Laticínios. Que o Leão possa acompanhar com lente de aumento a evolução patriominial deste político.