quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A LADAINHA ANTI-COMUNISTA



Brasilzão afora, muita gente ainda continua jogando com a dialética anti-comunista que fez a festa da direita conservadora e ditadora durante os anos de chumbo.

Em diversos lugares, se "alertou" a população sobre o "perigo" comunista que poderia advir se por ventura fossem eleitos vereadores ou prefeitos do PCdoB, quando estes estiveram no páreo.

Em Pato Branco, no Paraná, sofreram com isso um candidato a Prefeito e um a vice (este, do PCdoB).

Nereu Ceni escreveu um desabafo depois do pleito de 5 de outubro. Entre outras coisas, disse o seguinte:

"(pretendo) alertar a sociedade para o caráter preconceituoso que se utilizou, de forma velada, é claro. Alerto a todos, pois o preconceito é o supra-sumo do autoritarismo e da negação da democracia, quem propaga o preconceito político/ideológico ou de qualquer natureza, também o fará, contra pobres, contra os negros, contra os analfabetos, contra os evangélicos, contra os sem-teto, e contra aqueles que carecem de solidariedade, fraternidade e justiça social"

Porém, receio que enquanto a Veja for a revista semanal com a maior tiragem (e se imagina, com o maior número de leitores) do Brasil, não haverá mudanças drásticas nesse horizonte patético do desconhecimento político, onde infelizmente está mergulhada a maioria de nossa população.

.

Nenhum comentário: