quinta-feira, 16 de outubro de 2008

DURMA COM UM BARULHO DESSES


Já falei anteriormente que existe um discurso ultrapassado de uma estirpe de político que nunca assume que a culpa pode ser dele, em alguma situação. Este sim, com o perdão do trocadilho, é o que os americanos chamam de "mr. right"

Os últimos capítulos dessa novela de uma nota só têm sido protagonizados pelo mesmo personagem.

Vejamos esta manchete do Diário do Grande ABC

"Serra diz que greve dos policias civis tem motivação eleitoral

O governador de São Paulo, José Serra, criticou a greve dos policiais civis, que resultou em um confronto entre os eles e o policias militares, nesta quinta-feira, na Zona Sul de São Paulo. Para o governador, existem partidos políticos envolvidos na greve."

Para este tipo de mandatário, qualquer reivindicação, por mais justa que seja, tem a única finalidade de manchar sua reputação.

Ora, claro que os policiais não querem aumento. Afinal todos sabemos como a polícia brasileira é bem remunerada. São apenas um bando de desocupados que estacionam suas Mercedez do lado de fora do Palácio do Governo especialmente para azucrinar o nobre comandante-em-chefe, batendo panela contra o legítimo defensor do povo fraco e oprimido.

O legal é que pra certos políticos não existe a preocupação sobre a má repercussão das coisas idiotas que ele possa vir a fazer ou dizer. Haverá sempre uma imprensa dócil a lhe dar respaldo.

.

Um comentário:

Renan disse...

O interessante é que, de um dia para o outro, as manchetes mudaram de "Sequestrador mantém jovem em cárcere privado por tantas horas" para "José Serra culpa PT e CUT por confronto entre policiais civis e militares". É, definitivamente, uma piada!