quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O RIO SABE VOTAR. NÃO SABE?



Eu acho fantástica a incapacidade que tem um setor do eleitorado brasileiro em votar. Em não saber distinguir uma coisa de outra. Por outro lado, acho fantástica também a capacidade de um setor da mídia brasileira de mudar de opinião na maneira que lhe convém.

Falo isso para refrescar que a Veja algum tempo atrás, já se referiu a Fernando Gabeira como terrorista por ter participado do sequestro do embaixador americano nos anos 60*. Daí, mudou de idéia. Depois de lhe dar o beijo da morte, passou a tratá-lo como queridinho da América.

Tudo depende da conveniência. A Veja e Gabeira são experts em conveniência.

Vou ser franco. Não gosto nenhum pouco do Gabeira. Nunca gostei. E passei a gostar ainda menos quando ele saiu do PV há alguns anos para entrar no PT. Depois, saiu atirando e dizendo que todo mundo lá era corrupto. Ele e a Heloisa Helena.

Também, outra expert em conveniência. E pensar que eu já tirei fotografia ao lado dela...

Pra mim, Gabeira não é um cara legal. Isso para dizer pouco. Acho honestamente que pessoas de bom senso não deviam desperdiçar um valioso voto com aquela cabeleira.

--------

* convém relembrar que a Veja, quando refez suas capas na edição comemorativa dos 40 anos, também chamou Franklin Martins de terrorista por ter participado do mesmo sequestro. Nesta reedição, esqueceu de incluir Gabeira na lista do "eixo do mal".


.

Um comentário:

Renan disse...

Gabeira é ainda melhor que o 'carolão'. Mas seria bom que o PSOL, o PT e o PDT abdicasssem de suas candidaturas por Jandira (PCdoB), com mais chances de chegar ao segundo turno.