terça-feira, 29 de dezembro de 2009

FINANCIAL TIMES: LULA É UM DOS 50 DO MUNDO

.


O mais divertido de você editar um blog de esquerda é ver a cara de ódio dos seus colegas da direita, que não se conformam com o fato de que o Brasil, nas mãos de Lula, deixou de ser um país de bananas. Estará em poucos anos, entre as 5 economias do planeta.

Bem ao contrário de simples 7 anos atrás, quando nosso chanceler precisava tirar o sapato para entrar no aeroporto dos Estados Unidos. Hoje, Obama liga regularmente pra Lula pra perguntar opiniões e pedir dicas de como resolver os problemas com o congresso de seu país.

Claro que isso pouco adianta. A revista Veja espuma de raiva em cada edição. A Folha finge que não é com ela e enaltece FHC e Zé Alagão, o homem dos pedágios. Querem porque querem trazer de volta os anos de subserviência da pátria brasileira, onde o país era de meia dúzia (que coincidência a tal meia dúzia eram eles e os amigos deles). Ali Kamel não aceita que o pobre possa comprar uma geladeira. Ele acha aquilo que se ouvia quando éramnos crianças. Pobre tem que ter só dois dentes. Um pra doer e o outro pra abrir a tampinha da garafa (da cerveja do bacana que ele estiver servindo, óbvio).

Mas eis que depois de ser considerado pelo Le Monde a personalidade do ano, depois de ter um perfil seu traçado por José Luiz Zapatero, depois de ter sido chamado de O Cara por Barack Obama, o Financial Times, simplesmente o jornal mais importante da economia mundial, diz que Lula foi um dos 50 caras que mudaram a década do planeta Terra.

Veja bem, FHC fez parte da década, enquanto era Presidente. De todos os seus feitos, nenhum chamou muito a atenção do pessoal do FT. Talvez porque eles tenham notado que FHC apenas fez o que Clinton mandava, sem tirar nem por. Vendeu o patrimônio nacional, quebrou a economia 3 vezes tudo para salvar os investidores estrangeiros. Se houvesse a lista dos 50 mais vassalos, certamente a trupe tucana estaria lá. E não vamos tirar da contagem o Zé Pedágio, que impossibilita o ir e vir dos paulistas e de todos os que cruzam o seu estado com tarifas escorchantes.

Caixa de campanha, claro. Quem acredita que a Associação das Concessionárias de Pedágio doará "algum" dinheiro pro Zé, coloque o dedo aqui.

E a imprensa tradicional se morde ao ter que dar a notícia. Melhor dar do que ser acusada de esconder, como tem sido diversas vezes. Ocorre que hoje em dia temos a blogsfera, sempre atenta. Vendo as notícias nos blogs independentes e espalhando por e-mail para todo mundo.

Inclusive para o pobre que hoje pode comrpar computador, pois o governo derrubou os impostos.

Trocando em miúdos, os tempos de manipulação, chegaram ao fim.

Clique aqui para entender, na voz de Boris Casoy, porquê um pobre não pode ser nada na vida.
Clique aqui para ver que FHC tinha um ministro alcoólatra. Mas a Veja só falou do chopp que o Lula tomou.
Clique aqui para ver que tem uma revistinha vagabunda que nos quer sempre no terceiro mundo
Clique aqui para ver o que o mesmo FT falou de São Paulo, governado por Zé Chirico.
Clique aqui para relembrar por qual motivo os demotucanos não têm mais argumentos pra nada.
.

9 comentários:

Anônimo disse...

O Obama liga pro lula pedindo palpites?? kkk faz me rir seu imbecil! O Lula trouxe o homem que quer varrer Israel do mapa, baba no ovo do Chavez, levou uma passada d emao na bundo Do indio Evo Morales, vai pagar o dobro pela energia de Itaipu para o Padre cumedô do Paraguay, kkkkk...faz me rir...Lula pegou a economia pronta de FHC e só deu continuidade...kkkk Esquerda de merda...kkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Comentários como esse acima só mostram o nível a direita brasileira. Raivosa, xingadora. Por óbvio, argumentos, não há. Por essa e outras razões vão continuar perdendo eleição atrás de eleição.

Se você parasse de ler só a Veja e se desse ao trabalho de folhear a imprensa de fora, saberia que Obama liga sim, para o Lula pedindo palpites.

Mas claro que é bobagem tentar convencer alguém que espuma pela boca de tanta raiva...

Anônimo disse...

kkk..nao sou de direita nem esquerda..sou "pelo certo"" sem idealismos imbecis! Odeio igualmente o PSDB !! mas nao sou cego!! e o pior cego é akele nao quer enxergar!! Nao pense q sou mais um nordestino que aplaude os "bolsas miserias" do teu querido LULA!!! Leio jornais, leio revistas e nao sou analfabeto politico como a maioria dos brasileiros! Zé dirceu, Lula, Mst, Greenhalgh, Bolsa miseria, PAC, dilma..tudo farinha do mesmo saco!! Nao ta contente com coma democracia brasileira meu amigo..entaomude-se pra Venezuela ou pra Cuba e va viver o teu socialismo de esquerda ..argh!!!

Anônimo disse...

Quer testar a popularidade do seu querido Lula?? Fala pra ele pro Rio inaugurar alguma coisa, ou fazer abertura de algo..tipo: igual os jogos panamericanos!! vai la Lula, vai....kkkVou repetir, nao gostam de democracia ??? vao pra Cuba, pro Irã, pra China, ou melhor, vao viver na fantastica e utopica revolução boivariana!! Ah! se forem pra Venezuela comprem um gerador de energia a gasolina..pelo menos gasolina por la ainda tem bastante!

Anônimo disse...

LULA= Populismo..é isso q o Sr. Lula da Silva é! Um populista. imagino o quanto perdemos de crescimento se tivessemos um governo melhor! A politica externa do Brasil é um fiasco. O Sr. Amorim é uma piada internacional!! Quanto ao povo brasileiro ..este nao tem opção pra votar pra presidente! Chega de PT, chega de PSDB...o que sobrou...merda tbm!! pobre povo brasileiro! ASS: ZEZAO

Anônimo disse...

Claro, pelo que você escreve, se consegue perceber sem nenhuma margem de erro que você odeia IGUALMENTE o PSDB. Tanto que não o citou nenhuma vez. De toda forma, seus comentários são bem recebidos. Esta é uma casa democrática. Aqui só se exclui os de baixo calão, nos quais você resbalou, mas não caiu.

Ademais, parabéns pelo belo e sortido vocabulário. Precisamos de mais gente com esta verve.

Anônimo disse...

Pegou a economia pronta? Pronta pra afunda

Anônimo disse...

Quem presta??? O PSDB tem mania de vender tudo!O Serra vendeu o banco Nossa Caixa mesmo conseguindo lucros historicos, só nao vende a mae porque ta velha! O Aecio Neves acabou com o salario do funcionalismo mineiro!! O PT, que era uma promessa de lisura e honestidade é igual a todos os partidos ta podre de corrupção, vide mensalao, Ze Dirceu, Genuíno, etc etc...A politica externa de Lula é motivo de piadas no exterior.. e ele quer uma cadeira no Conselho de segurança da ONU. O Lula agora quer a Dilma na presidencia, uma mulher que nem o capeta suporta te-la por perto, é o autoritarismo e o mau humor em pessoa, mas todos , eu disse todos tentam se perpetuar no poder, assim como chaves, Evo, e outros imbecis da America Latina! Pobre país , pobre povo! Ass: Zezao