quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

LE MONDE: LULA É O HOMEM DO ANO

.



O jornal francês Le Monde escolheu Lula como o Homem do Ano. Foi a primeira vez que deu este título a alguém. Por aqui, nossa mídia claramente partidarizada esperou a repercussão dos não alinhados e da blogsfera para repassar a notícia. Se dependesse dela, não contaria pra ninguém.

Na mesma ponta, nossas pseudo elites se chocam a cada dia. Uma por causa do tal aumento do salário mínimo em "ano de eleição" e depois pelo óbvio: como pode um representante de uma classe operária, um presidente que abertamente apoia os pobres (sem sacanaear os ricos, diga-se) ser escolhido para tal comenda? Especialmente considerando que seu queridinho mór, o ex-nada FHC, nnunca teve seu nome e seu suposto prestígio reconhecidos por ninguém fora das linhas do Higienópolis e da USP?

Mas o que é fato é fato. E Alice está morta. FHC cada vez mais triste e inconformado vai continuar dizendo por aí que Lula é como ele.

Talvez ele tivesse mais apoio popular quando começasse a dizer que ELE é como Lula, ainda que saibamos que nada poderia ser mais distante da realidade. Mas dialética é dialética. Fernando O Segundo deveria ter aprendido isso em seus anos de "exílio".

Porém, convenhamos, dominar a arte da política é para Sócrates. FHC não passa de um jogadorzinho de várzea.



Clique aqui para entender por qual razão, na voz de Boris Casoy, um pobre não pode ser nada.
Clique aqui para ver que o Financial Times foi mais longe. Acha que Lula é um dos 50 da década.
Clique aqui para ver o que FHC pensa sobre Lula.
Clique aqui para ver que os amigos não esquecem de FHC. Sempre querem ouvir o que ele diz.
Clique aqui para ver FHC (com seu inglês macarronico) apanhando no Hard Talk britânico.
.

Nenhum comentário: