Vi no site do PHA, este maravilhoso exemplo de quem dá a cara pra bater. O Presidente da Ordem dos Advogados de Portugal desancou pra valer a "jornalista" Manuela Moura Guedes.
Ah, se mais gente fizesse o que ele fez, especialmente aqui no Brasil, a imprensa decerto, seria menos ridícula. Ou teria menos entrevistados (e escolheria a dedo, o que ela aliás, já faz. Veja aqui, vindo do blog do Sakamoto a receita pronta da Globo pra garantir que ninguém vá dar uma de louco no ar).
Também reproduzo umas palavras do colega blogueiro lusitano João Custódio, sobre o episódio:
"Tendo em conta estes meus sentimentos, foi com um misto de curiosidade e medo que decidi deixar o meu aparelho de televisão sintonizado na TVI hoje ao jantar quando, ao fazer um zapping, dei de caras com a famosa “jornalista” sentada à mesa com o Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto.
Acho certa piada ao Marinho Pinto porque diz tudo o que lhe apetece dizer e nunca se cala, qualidade que costuma incomodar muita gente. Ao vê-los os dois, d’amor e companha, pensei isto vai ser engraçado. Dito e feito!
A Manuela fez o que costuma fazer: limpou o rabo ao Código Deontológico que rege a profissão e desatou a desancar, sem qualquer espécie de contemplações, no senhor. Houve alturas até em que me pareceu que a mulher não estava bem e que a qualquer momento ia começar a espumar pela boca e girar a cabeça 360º, como a menina do filme O Exorcista.
O Marinho Pinto, confesso, surpreendeu-me, porque aguentou uns bons 10 minutos. Tentou manter a compostura, tentou responder coerentemente aos ataques, muitas vezes incoerentes, da “jornalista” e eu acho que ele chegou até a tentar deixar que aquilo acabasse sem grande alarido. Mas não conseguiu. O homem rebentou e disse tudo aquilo que ele, eu e, tenho a certeza, muitos milhares de portugueses gostariam de dizer à Manuela Moura Guedes em directo na televisão."
Clique aqui para saber que o que Boris Casoy é crime tipificado no Código Penal Brasileiro.
Clique aqui para ver que por aqui a manipulação é igualzinha.
Clique aqui para ver que a Folha vive em outro mundo. O mesmo da "jornalista" portuguesa.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário