quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

AÉCIO FORA. CIRO TIRA MAIS VOTOS DE SERRA, QUE DE DILMA

.

.
Aécio Neves tomou uma descisão esperta. E demorou, até. Parou de ficar na expectativa do Zé Alagão e decidiu que não sai mais para a Presidência.

Mas na realidade os motivos são muitos. Aécio tá "p" da vida com Serra, que acha e se comporta como se fosse o dono do PSDB. Pelo menos, o de SP é dele. Aliás, ele pensa que é porque tem muita gente lá agindo pelas costas e ele não se deu conta.

Bem, Aécio vai deixar Zé Chirico morrer à míngua. Porque até o mundo mineral sabe que Zé não leva a Presidência nem se comprar o voto dos eleitores. Ainda mais agora, com sua base de apoio, que já não prestava, ruindo de tudo. O DEM que não se aguenta e conseguiu chegar ao final do ano com ZERO governadores no elenco. Isso porque a "frente liberal" cantada em verso e prosa na época de Tancredo  (mais um Neves) já foi considerada uma das grandes "alternativas" para o Brasil.

Alternativas, sabemos, que nos jogaram no esgoto. Da 8° caímos para a 15° economia do mundo nas mãos dos pefelistas e tucanos, que senpre estiveram juntinhos.

Aécio vai ficar com sua segura candidatura ao Senado por Minas. Se disputasse a Presidência, sabia que seria quase impossível. Não teria apoio nem do próprio partido, que o sabotaria (basta lembrar o que Serra fez com a filha do Sarney em 2002). Serra e FHC não aguentam ser contrariados. Jogam pesado.

Agora o Nosferatu também terá problemas. Ele sabe ue terá dificuldades com parte do quase morto DEM, que preferia o Aécio. E o pessoal de Minas não vai fazer tanta força pra ajudar o senhor com as mais belas gengivas de São Paulo.

E também tem a questão povo. O povo não gosta do Serra. Ele está no topo das intenções de voto, que  pode captar: trinta e tantos por cento. Por mais que a mídia de São Paulo queira, ele não decola nem debaixo de saravá.

Trocando em miúdos. Aécio deu uma rasteira no Zé Chirico. Agora o Zé precisa porque precisa sair pra Presidente, senão o PSDB fica sem candidato. E ele tava evitando... querendo se decidir só depois. Pra não correr o risco de se ferrar. Queria levar o Aécio em banho maria. Ia querer sair aos 45 do segundo tempo; ia querer ser aclamado (bem a cara dele, mesmo), e como não seria, voltaria para sua "segura" candidatura à reeleição de SP. Segura, diga-se, palavras de alguns jornalistas chapa branca. Se Ciro sair, é capaz de Serra não ganhar nem pro governo.

E se duvidar, o Ciro e o Lula armam pra ele sair por São Paulo, só pra sepultar de vez o PSDB.

A mídia tem feito carnaval, mas é o papel contumaz dela. Fazer carnaval. Ciro pode ser o que for, mas não vai chutar o cocho. Não vai debandar para o lado da direita neste momento. Até porque, seria suicídio político. Dilma está crescendo e vai crescer ainda mais. Daqui 4 meses uma candidatura de Ciro tiraria mais votos de Serra do que de Dilma, ao contrário do que diz nossa servil mídia. Trocando em miúdos, Ciro se candidato ao Planalto poderia até incomodar, mas não ganharia. E se concorresse com Serra para o Governo, incomodaria muito mais, com reais possibilidades de vitória.

Agora o que acontece é básico. O PT não perturba a candidatura do Aécio pro Senado em MG porque este foi um presentão de Natal. E o Zé Alagão morreu que nem peixe, pela boca.

Esta foi a jogada magistral de Aécio Neves. Dois uurras pra ele, que deu o nó no mandão de São Paulo.

Agora os cabeças do PSDB se apresseram em dizer que Aécio podia realmente se vice de Serra. Ora, será que ele quer? Vai correr o risco de ser vice de um Zé ninguém que obviamente, não vai ganhar a eleição? A tática da proposta é a do desespero. Se Aécio simplesmente faz debandada como disse que ia fazer, o partido definitivamente afunda. Essa tal chapa puro sangue poderia salvar o partido do desfacelamento, mas dificilmente ganharia em 2010. Até porque contra isso, há outras possibilidades. Há Ciro vice de Dilma, há a possibilidade jurídica de Lula ser vice (descartada na prática mas observada no âmbito jurídico)..

E se Aécio aceitar, estará dando a assinatura de que realmente, é o segundo do partido, de que Serra manda mais do que ele, de que Zé Chirico é o dono e faz o que quer.

Nâo acho que Aécio precise se sujeitar a isso. Ele pode muito bem sair para o Senado e voltar daqui 4 anos como governador, fazendo ou não o sucessor em MG. Ele é jovem, poderia esperar mais dez anos para a Presidência. Zé Chirico não vai estar dentro das próprias calças em dez anos. Ele sim, tem urgência.

Serra achou que ia dar o bote. Que tava podendo. Dançou.



Clique aqui para saber porque o caminho de Serra terá que ser o Senado. 
Clique aqui para ver o desespero do Estadão para dizer que Dilma não está empatada. 
Clique aqui para ver Leitão defendendo a privataria e dizendo que Lula é "demodé".
Clique aqui para ver a Folha em defesa canina da privatização da banda larga.
Clique aqui para ver que no desespero, Estadão distorce a lei para acusar PT.
Clique aqui para ver um outro vice de Dilma que teria peso: Joaquim Barbosa.
Clique aqui para ver a nova do Datafolha que mostra que Serra nunca teve mais votos que em 2002.
Clique aqui para ler sobre a possibilidade jurídica de Lula ser vice de Dilma.
.

8 comentários:

Lingua de Trapo disse...

Caro Anais, eu me limitei a reproduzir esta notícia no meu blog com o seguinte título: Para um bom entendedor, um pingo é letra:Traição certa no ninho dos tucanos. Bye-bye Serra! Pois bem, concordo com sua postagem de cabo a rabo. Até agora, a melhor que eu vi por aí. Talvez eu a reproduza no meu blog, você me autoriza?

Anônimo disse...

Hahaha... Pode sonhar... Aecio jah fechou com Serra para ser o vice na chapa. Os dois governadores altamente populares vao abrir uma grande margem em seus estados, alem de ganhar toda as regioes sul e centro-oeste.

2010 vai ser o ano horribilis para o PT. Logo o medio escalao do partido vai entender que com Dilma a presidencia esta perdida e existe uma grande chance de uma catastrofe nas eleicoes para governadores. Os militantes mais a esquerda vao usar o Meirelles de vice como desculpa para desertar para a Marina... O PT vai rachar, pode escrever.

Romualdo disse...

Discordo da análise apressada porque duvido que a desistência de Aécio seja para valer. Aécio e seu grupo sabem que se lançar candidato muito antes das eleições é se expor prematuramente a críticas e desgastar-se. Na outra ponta, também sabem que Serra é estreitamente paulistano e que teria dificuldades de agregar apoios significativos fora de São Paulo. Assim, as raposas do velho PSD esperam o cavalo passar encilhado em março quando as elites pedirão socorro a Aécio. Este dará um profundo suspiro e dirá: “Não queria ser candidato a presidente mas não posso recusar a convocação de meu partido e por isso, farei o `patriótico` sacrifício…” hehehe. Aposto uma grade de cerveja que assim será. E mais, Ciro Gomes será candidato a vice de Aécio, Anastasia será apenas, e conscientemente, um pseudo-candidato e Aécio terá o apoio de Hélio Costa que terá o apoio de Anastasia no segundo turno (contra Patrus) além da ala aecista do PT mineiro (Fernando Pimental, Roberto Carvalho, etc). É, a sorte do PT está lançada…

Baixando na Faixa disse...

Primeira entrevista de Dilma como candidata na Revista Época
http://baixandonafaixa.blogspot.com/2010/02/revista-epoca-22-de-fevereiro-de-2010.html

Maurício disse...

Votei em várias oportunidades em Lula, por sua luta, por seu passado, sua vontade de o Brasil se tornar "gigante pela própria natureza". Mas agora tudo mudou:onde esta a mobilização nacional para se escolher uma candidato do PT? Ora pois, foi imposto um nome, pela vontadde do rei...e todos engoliram, propalando em uníssono que é a melhor escolha. Quem é ela, o que fez? Seu currículo? Outro absurdo: Ciro para governador em SP??? Meu Deus - os paulistas vão eleger um ex-governador do portentoso estado do Ceará para girí-los - NÃO FALTAVA MAIS NADA. HÁ...O RIO DE JANEIRO JÁ ELEGEU UMA MACACO PARA SUA CÂMARA LEGISLATIVA...

Anônimo disse...

Serra achou que ia dar o bote? Nada, ele está mesmo é se afogando no alagão que produziu em São Paulo, e sem bote!

Anônimo disse...

Zing
Queria saber do Romualdo se ainda vale a aposta da cerveja. Aposto duas caixas contra uma dele. Quanto ao Zappa, trata-se sem dúvida alguma do Reinaldo disfarçado. A comparação do macaco comprova. E o íngreme personagem ainda vem com essa de que "votou no Lula..." Vai cuidar dos teus coeiros, Reinaldinho!
ZingFreud.

Anônimo disse...

Eu não sei porque o tio Aécio continua no PSDB. Ele é um petista disfarçado. O PT sempre ganhou em MG e o Lulla tinha uma baciada de ministros mineiros, incluindo a Dilma. Pior que ele é uma liderança vacilante em MG e não vai se eleger nem para sindico do prédio dele. Isso e vingança!