quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

VENEZUELA NO MERCOSUL

.
A Venezuela foi finalmente aprovada no Mercosul pelo Senado brasileiro. Uma palhaçada terem feito esperar 3 anos para isso.  Todos os países já poderiam ter feito muitos negócios vantajosos durante este período e todos termos colhidos os frutos e os lucros.

Quem acompanhou a sessão de votação, ouviu muita besteira, especialmente dos insanos do DEM, a SS da política nacional.

Teve gente também que chamou Chávez de ditador. Ele é tão ditador que ganhou NO VOTO a permanência no cargo e a reeleição. Não foi como "certas" pessoas que precisaram comprar o Congresso ao peso de 200 mil dólares por cabeça para aprovar um segundo mandato.

Mas claro, isso já não vem ao caso. Nossa imprensa esquece de publicar coisas que não interessam a ela.

Um comentário interessante do leitor Wilson, do Conversa Afiada, vale a pena ser reproduzido:


"Esqueceram de colocar na conta do Bloco a quantidade de petróleo que ele será dono! Unindo as gigantescas reservas de petróleo da Venezuela com o Pré-Sal do Brasil, o Mercosul será um bloco econômico com reservas superiores a 100 bilhões de barris de petróleo. Será que a União Europeia tem isso tudo? Será que o Nafta tem isso tudo? Será que os Tigres Asiáticos tem isso tudo? Em um mundo no qual petróleo ainda é sinônimo de poder, o Mercosul passará a ser um dos blocos econômicos mais poderosos do mundo!"

Mas é um fato que muita gente da nossa política nem aí estava para o peso do bloco ou o que isso representa para nosso povo. Estão lá para defender seus próprios interesses.

Especialmente os que recebem "mimos" vindos de fora do país.

Clique aqui para ver que o "ditador" Chávez não é tolerado pela mídia.
Clique aqui para ver o que o ator Sean Penn acha do "cruel" ditador venezuelano
.

Nenhum comentário: